Início Lifestyle Acorde cedo, evite a depressão e aproveite os benefícios do sol

Acorde cedo, evite a depressão e aproveite os benefícios do sol

16
Um estudo feito a mais de 30.000 mulheres provou que quem acorda mais cedo conta com menor risco de desenvolver problemas depressivos

O poder do sol afeta todo o nosso organismo. Um estudo publicado no Journal of Psychiatric Research mostra que quem acorda mais cedo e, portando, aproveita mais o sol, consegue levar uma vida mais gratificante.

A pesquisa se baseou nos dados de 32,470 enfermeiras – que, a cada dois anos, respondem a um inquérito feito pela Universidade de Harvard e Brigham. O estudo concluiu que aquelas que têm o hábito de dormir até mais tarde contam com cerca de 30% mais probabilidade de desenvolver depressão.

O motivo está na menor exposição solar a que acabam por contar,  aspecto que estudos anteriores já haviam relacionado com a melhor disposição e menor risco de desenvolver problemas mentais.

Explica ainda Céline Vetter, principal autora do estudo, que a quantidade de sol recebido afeta o cronótipo de cada indivíduo, ou seja, o ritmo variável de pessoa para pessoa, que faz com que sejamos mais diurnos ou tenhamos tendência a trabalhar melhor à noite. Boas notícias para quem quer ganhar o hábito de ganhar uma rotina matinal, agora que o sol parece ter vindo para ficar.

Notícias ao Minuto

Comentários

comentários

Carregar mais em Lifestyle

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

INSS convoca mais 178 mil segurados para perícia

Quem não agendar a perícia até 13 de agosto terá o benefício cancelado N o dia da perícia,…