Início Política Alckmin é ovacionado em evento com prefeitos paulistas

Alckmin é ovacionado em evento com prefeitos paulistas

39

P restes a deixar o governo do Estado para concorrer ao Palácio do Planalto, o governador Geraldo Alckmin participou na tarde desta terça-feira, 3, de cerimônia para assinatura de convênios do Estado com municípios nas áreas de habitação, turismo, infraestrutura urbana, educação e segurança no trânsito.

O evento contou com a presença de prefeitos, deputados estaduais e vereadores de cidades paulistas, assim como secretários do governo do Estado e o próprio vice-governador, Marcio França (PSB), que assume o governo de São Paulo na próxima sexta-feira.

A cerimônia teve um tom de despedida e de apoio à candidatura presidencial de Alckmin. “Chegamos a poucos dias de seu afastamento do cargo de governador, mas posso te garantir que seu exemplo ficará enraizado aqui”, disse França, arrancando aplausos dos presentes. “Que o senhor tenha bastante tranquilidade na sua saída, que saiba que todos nós estaremos mais do que torcendo e lutando para que o senhor possa servir o Brasil como serviu a São Paulo. O senhor vai fazer muito bem ao Brasil”, complementou França.

“Hoje é um dia extremamente produtivo em benefício à população. São muitos convênios com as prefeituras, levando o dinheiro à ponta, na mão da gestão municipal”, disse Alckmin, explicando como os convênios firmados nesta terça-feira permitirão ações nas respectivas áreas.

Até mesmo Alckmin reconheceu o tom de despedida da cerimônia. “Estou tranquilo, São Paulo vai ficar em ótimas mãos, firmes, experientes e honradas”, afirmou o tucano, em menção a Marcio França. “Chega da despedida, há 30 dias estão fazendo meu bota-fora. Tem a saída à francesa e à brasileira. Na brasileira, você se despede e não sai”, disse em tom jocoso.

Apesar de evitar abordar temas eleitorais, Alckmin encerrou seu discurso sinalizando confiança. “Não é despedida, é reencontro.”

Ovacionado

Houve grande empolgação durante a chegada de Alckmin ao auditório do Palácio dos Bandeirantes. Apesar de o mestre de cerimônias ter pedido aos presentes que deixassem os corredores livres para a entrada de Alckmin, o governador teve dificuldades em transitar até o palco.

Acompanhado de seguranças, Alckmin parou para cumprimentar a todos que estavam em seu caminho, assim como atender aos pedidos de selfies.

A grande maioria dos presentes demonstrou apoio à sua candidatura à Presidência. Logo que entrou no auditório, inclusive, um canto pedindo Alckmin como presidente do Brasil chegou a ser entoado por algumas pessoas.

Esta é a última semana de Alckmin como governador de São Paulo. Ele deve deixar o cargo até o próximo dia 7 para oficializar sua candidatura ao Palácio do Planalto nas eleições presidenciais deste ano.

Estadão Conteúdo

Comentários

comentários

Carregar mais em Política

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Postos Presidente e Fortaleza agora integram a Rede da Distribuidora Small

N esta sexta-feira (20 ), a equipe dos Postos Presidente e Fortaleza juntamente com repres…