Início Mundo Alerta na Venezuela com a possível erupção de um vulcão subaquático e um tsunami

Alerta na Venezuela com a possível erupção de um vulcão subaquático e um tsunami

250
O Centro de Pesquisa Sísmica das Índias Ocidentais relatou alta atividade vulcânica no Kick ‘em Jenny, que fica a cerca de 200 metros abaixo do nível do mar.

A Organização Nacional de Salvamento Marítimo e Segurança dos Espaços Aquáticos da Venezuela (ONSA) alertou na terça-feira que foi estabelecida uma “área de exclusão / salvaguarda” para a navegação marítima de aproximadamente 3 milhas náuticas do vulcão submarino Kick ‘em Jenny, em virtude da atividade que este colosso apresentou, localizado a 8 quilômetros da costa norte da ilha de Granada.

 

A ONSA recomendou que um “estado de alarme” seja declarado para as circunscrições aquáticas e áreas costeiras do leste da Venezuela, como Pampatar, Puerto Sucre e Carúpano, “em relação à atividade tsunamigênica que poderia ser gerada em caso de erupção”.

Na segunda-feira, a Agência Nacional de Gestão de Desastres (NaDMA) de Granada emitiu um “alerta de laranja” depois que o Centro de Pesquisa Sísmica das Índias Ocidentais (UWI / SRC) relatou um alto nível de atividade vulcânica no Kick ‘em Jenny, que fica a cerca de 200 metros abaixo do nível do mar.

Em julho de 1939, a maior erupção do Kick’em Jenny foi registrada, quando lançou uma nuvem de gases e cinzas que subiram para 275 metros acima da superfície. A atividade gerou uma série de tsunamis com ondas de até 2 metros de altura.

Informações da RT em Espanhol

Comentários

comentários

Carregar mais em Mundo

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Vice-presidente dos EUA virá ao Brasil na próxima semana

Mike Pence fará visitas a Brasília e a Manaus O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike P…