Início Região Associação realiza 1ª Campeonato Nacional de Futsal de Surdos do Oeste Paulista

Associação realiza 1ª Campeonato Nacional de Futsal de Surdos do Oeste Paulista

11
Evento que contará com representantes de quatro estados é realizado em parceria com Semepp

No próximo sábado (21), a partir das 8h, será realizado em Presidente Prudente o 1ª Campeonato Nacional de Futsal de Surdos do Oeste Paulista. O evento é uma iniciativa da Associação de Surdos e Surdas de Presidente Prudente e Região (ASSPP), com parceria da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp).

Na última sexta-feira (13), representantes da entidade estiveram reunidos com o secretário municipal de Esportes, Claudinei Quirino, para definir detalhes da realização do evento.

O campeonato ocorrerá durante todo o dia no Parque de Uso Múltiplo (PUM). Já são sete times confirmados, de seis cidades diferentes, de quatro Estados brasileiros: Presidente Prudente, representado pela ASSPP; Campo Grande-MS A e Campo Grande B; Rondonópolis-MT; Maringá-PR; Tupã e Birigui.

De acordo com a voluntária Maria Darcy Mariz Morano, que faz parte do conselho da associação, a ideia é realizar a interação de pessoas surdas através do esporte, já que estas não conseguem participar dos campeonatos regulares para ouvintes. “O próprio time de Presidente Prudente tem participado de campeonatos próprios dos surdos, particulares e também da federação”, pontua.

Nesse domingo (15), aliás, a equipe prudentina esteve em Franca-SP para participar do Campeonato Estadual dos Surdos de Futsal – Norte, que foi realizado pela Federação Desportiva de Surdos do Estado de São Paulo (FDSESP). “Esse campeonato, além de Franca, também tem em Ribeirão Preto, Jaú e deve ocorrer em outubro aqui em Presidente Prudente”, completa Maria Darcy.

“O importante é que nestes campeonatos ocorre a integração dos surdos. Também é possível incentivar a comunidade, os jovens surdos a praticarem esportes. Sem os surdos mais velhos mostrarem que é possível, os jovens não participam. Então precisam deste incentivo dos próprios surdos”, pondera. “Além disso, o campeonato também será em comemoração aos dois anos de fundação da associação, completados nesta terça-feira [17]”, finaliza.

ASSPP

A Associação dos Surdos e Surdas de Presidente Prudente e Região – “Dorvalino Paixão” (ASSPP) é uma entidade de caráter cultural, educacional e social, sem fins lucrativos, criada em abril de 2017. A associação foi criada com o objetivo de auxiliar seus associados e cobrar da sociedade o cumprimento de legislações já existentes.

Assessoria de Imprensa

Associação de Surdos e Surdas de Presidente Prudente e Região

M2 Comunicação – Fotografia e Jornalismo

Presidente Prudente – SP

 

Comentários

comentários

Carregar mais em Região

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Comerciante reage a assalto, tira arma de bandido, mata um e fere outro

Ele conseguiu tirar a arma de sua cabeça e atingiu os dois suspeitos; as vítimas não ficar…