Início Região Bebê achado dentro de mochila com bilhete na cidade de Penápolis é amamentado por desconhecida

Bebê achado dentro de mochila com bilhete na cidade de Penápolis é amamentado por desconhecida

62

A suspeita é que recado teria sido escrito pela mãe. Criança continua internada na Santa Casa de Penápolis (SP).

A bebê recém-nascida que foi encontrada abandonada em uma rua no bairro Pereirinha, em Penápolis (SP), chegou a ser amamentada por uma moradora do bairro antes de ser resgatada pela equipe dos bombeiros.

A dona de casa Elizângela de Assis Rodrigues, que tem um filho de 2 anos e ainda amamenta, se comoveu com a situação da criança abandonada e resolveu amamentar ela também.

“Eu a peguei porque achava que ela estava com fome. Aí eu tirei o peito e ela pegou com uma vontade, sabe? Falei: ‘Nossa, ela está com fome mesmo’”, afirma.

Elizângela conta que ficou com dó ao ver a criança na situação que estava e disse que foi sorte por ainda ter leite no peito para poder dar para a criança.

“Ela estava peladinha, sem fralda, só com um pano enrolado. Sorte que não estava frio. Amamentar ela foi o mesmo sentimento de amamentar um filho, foi uma alegria muito grande, sorte que eu tinha leite. Senão teria de esperar o resgate para levar para o hospital.”

O fato de ela ter sido encontrada dentro de uma mochila, enrolada em um cobertor, comoveu os moradores da cidade. A criança segue internada na Santa Casa da cidade, mas vem recebendo doações de roupas e fraldas.

Desde que ela chegou já recebeu bastante roupas e fraldas. Como ela estava enrolada apenas em um cobertor, sem roupa, chamou atenção da população. Essas doações vão ajudar muito a criança”, afirma Lucilene Vieira Dutra, assistente social do hospital, em entrevista ao G1 nesta terça-feira (12).

A criança ainda está internada na ala de pediatria da Santa Casa, fez exames e passa bem. Ela ainda estava com o cordão umbilical quando foi encontrada.

Na mochila havia um bilhete que teria sido deixado pela mãe, um pedido para alguém cuidar da criança, já que ela não teria condições por não ter família.

Agora internada, a bebê vem recebendo leite materno do Banco de Leite do hospital a cada duas horas.

Elizângela amamentou a criança quando foi resgatada (Foto: Reprodução/TV TEM)Elizângela amamentou a criança quando foi resgatada (Foto: Reprodução/TV TEM)

Elizângela amamentou a criança quando foi resgatada (Foto: Reprodução/TV TEM)

O caso

A criança foi abandonada na manhã desta segunda-feira (11) em uma rua no bairro Pereirinha, em Penápolis. Ela foi deixada na frente de uma casa. Junto com a menina, havia também um bilhete escrito à mão:

“Olá, queria que vocês cuida-se [sic] da minha filha, pois não tenho condições de cuidar dela pois não tenho família e nem uma casa. Ela se chama Yasmin, por favor cuide bem dela.”

De acordo com a polícia, quem encontrou o bebê foi uma mulher que passava pelo local e ouviu choro da criança. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e prestou os primeiros socorros.

O bebê foi levado para o pronto-socorro de Penápolis e, depois, para a ala de pediatria da Santa Casa. Segundo o hospital, a criança passa bem, deve ter nascido de 39 semanas, tem 44 centímetros e pesa 2,3 quilos.

O caso vai ser investigado pela Delegacia da Mulher. A pessoa que deixou a criança no local poderá responder por abandono de incapaz.

Bebê segue internada na Santa Casa da cidade (Foto: Reprodução/TV TEM)Bebê segue internada na Santa Casa da cidade (Foto: Reprodução/TV TEM)

Bebê segue internada na Santa Casa da cidade (Foto: Reprodução/TV TEM)

Mochila em que a recém-nascida foi encontrada (Foto: Reprodução/TV TEM)Mochila em que a recém-nascida foi encontrada (Foto: Reprodução/TV TEM)

Mochila em que a recém-nascida foi encontrada (Foto: Reprodução/TV TEM)

Cobertor que estava com a criança encontrada abandonada (Foto: Reprodução/TV TEM)Cobertor que estava com a criança encontrada abandonada (Foto: Reprodução/TV TEM)

Cobertor que estava com a criança encontrada abandonada (Foto: Reprodução/TV TEM)

Do G1

Comentários

comentários

Carregar mais em Região

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

42º BPM/I REALIZA FORMATURA DO PROERD EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na noite do dia 23 de novembro de 2017 (quinta-feira), o 42º Batalhão de Polícia Militar d…