Início TECH China promete ‘transformações revolucionárias’ para conquistar espaço

China promete ‘transformações revolucionárias’ para conquistar espaço

15

Programa espacial do país para 2040 incluirá o desenvolvimento de transportadores espaciais de propulsão nuclear

Nas próximas décadas, a China promete pôr em prática “transformações revolucionárias” na área espacial graças à “coordenação entre humanos e máquinas”. Segundo informa a Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China (CASC, sigla em inglês), seu programa espacial para 2040

Espera-se que este “grande avanço” possibilite o uso de recursos espaciais para a exploração de asteroides e o desenvolvimento de usinas de energia solar, escreve a agência Xinhua.

O país trabalha na construção de foguetes transportadores de classe Long March, que devem ficar prontos até 2020, e de veículos de lançamento “superpesados” — até 2030, para apoio de missões tripuladas à Lua e a Marte.

De acordo com o jornal Global Times, a corporação tenta construir foguetes portadores completamente reutilizáveis [similares ao Falcon 9 da SpaceX] e “foguetes portadores inteligentes de geração futura” até 2035.

Entretanto, a CASC indica que para 2045, o transporte espacial será sujeito a “transformações revolucionárias” e a exploração do sistema solar em grande escala será possível graças à “coordenação entre humanos e máquinas”. Com informações da Sputnik News.

Comentários

comentários

Carregar mais em TECH

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Jovem de 17 anos morre ao sofrer choque elétrico em celular ligado na tomada

Garota foi encontrada desacordada pela avó. Os fones do aparelho, que estavam nos ouvidos,…