De fácil digestão, está indicada para problemas gastrointestinais, como diarreia, úlceras ou flatulência, bem como na prevenção das hemorróidas

A ciência considera a romã como um dos melhores alimentos medicinais, já que tem sido associada à redução do risco de câncer, doenças cardíacas e danos cerebrais por uma série de estudos. Sementes e cascas também entram na dança, cheias de nutrientes que melhoram a saúde.

De fácil digestão, está indicada para problemas gastrointestinais, como diarreia, úlceras ou flatulência, bem como na prevenção das hemorróidas. Sua casca é bastante usada para fazer gargarejo, no intuito de curar dores de garganta.

As melhores romã são as maiores e as mais pesadas, com uma casca firme e acastanhada. Mas se encontrar romãs originárias do Afeganistão, de tom vermelho muito vivo e com, pelo menos, 10 cm de diâmetro.

Ajuda a emagrecer

Quem está em busca de perder uns quilinhos de forma saudável pode contar com a romã. Ela é rica em polifenóis substâncias que agem como supressores do apetite e aumentam a sensação de saciedade, dessa forma, o indivíduo comerá menos que o normal. Esse fato foi descoberto pelos estudantes da Queen Margaret University, em Edimburgo, que fizeram algumas pesquisas e testes, logo obtendo como resultado a redução do apetite. Além disso, a fruta contém apenas 65 calorias.

Notícias ao Minuto

Comentários

comentários

Carregar mais em Lifestyle

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Uso de imunoterapia contra câncer avança, apesar de custos e limitações

Um das ressalvas é que o método ainda se mostra eficaz só para cerca de 20% dos pacientes …