Início Cidade Corpo de Bombeiros de Presidente Epitácio, inicia a partir do mês de Fevereiro, Programa Bombeiro na Escola – Bombeiro Educador

Corpo de Bombeiros de Presidente Epitácio, inicia a partir do mês de Fevereiro, Programa Bombeiro na Escola – Bombeiro Educador

116
O Corpo de Bombeiros de Presidente Epitácio, inicia a partir do mês de Fevereiro do corrente ano, o PBE/III-18 (Programa Bombeiro na Escola – Bombeiro Educador) junto as escolas da rede Estadual, Municipal e Particulares com alunos do 4º ano do Ensino Fundamental. Confirmaram a Participação do programa as seguintes Instituições de Ensino: E.E.. Prof.º Adelino Chuba, E.M.E.F.E.I Armênio Macário, Colégio COC Epitácio, E. E. Prof.º Jacinto de Oliveira, E.E. Prof.º Joaquim Rodrigues, Centro Educacional SESI de Epitácio, Colégio São Paulo Epitácio, Colégio Anglo Epitácio, Colégio Objetivo Epitácio, E.E Professora Mércia Maria Pretti Soares, E.M.E.F.E.I. Mário Bonifácio, E.E. Shighetoshi Yoshihara e E.M.E.F.E.I Waldyr Romeo , num total de 600 alunos. O Programa Bombeiro Educador tem o apoio da Prefeitura de Presidente Epitácio junto a Secretaria Municipal de Educação e Esportes.
O objetivo deste curso será explanar aos alunos, conhecimentos básicos nas áreas relacionadas ao serviço de bombeiros, e com isso ajudá-los no seu dia a dia na prevenção de acidentes de forma indireta e direta, com a proposta de diminuição nos altos índices de ocorrência em nosso Município.
O curso terá carga horária total de 12 horas sendo que as últimas duas os alunos realizaram visita no Posto de Bombeiros de Presidente Epitácio. Sendo ao final do Programa uma Formatura e entrega de certificados a todos os alunos participantes.
O Bombeiro Educador têm como monitor/instrutor o Sd PM Thomaz, além do apoio de toda a equipe operacional e administrativa do Posto de Bombeiros de Presidente Epitácio.

Comentários

comentários

Carregar mais em Cidade

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Escola Adelino Chuba é arrombada e furtada duas vezes em apenas uma semana

A Escola Adelino Chuba  de Presidente Epitácio, estava sem o zelador patrimonial C riminos…