Início Região Ex-prefeito Hélio dos Santos Mazzo é preso em Presidente Bernardes

Ex-prefeito Hélio dos Santos Mazzo é preso em Presidente Bernardes

3,849

Prisão foi realizada mediante cumprimento de mandado expedido pela Justiça. Ele foi condenado em segunda instância por crime relacionado à administração pública.

O ex-prefeito de Presidente Bernardes Hélio dos Santos Mazzo foi preso no fim da tarde deste domingo (3), em um hospital da cidade. Segundo informações do delegado da Polícia Civil, Airton Roberto Guelfi, a prisão foi realizada mediante mandado expedido pela Justiça.

Mazzo foi condenado em segunda instância pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), por crime relacionado à administração pública, referente ao período em que ele governou o município, de 2005 a 2008, segundo o delegado.

“O tribunal manteve a condenação da primeira instância e o mandado de prisão foi expedido. Recebemos o documento da Justiça e cumprimos a determinação. Ele estava trabalhando no hospital e não houve nenhum tipo de resistência no momento da prisão”, explicou Guelfi.

Ainda segundo o titular da Polícia Civil, após a prisão na unidade de saúde, Mazzo, que é médico, foi levado à delegacia para a formalização do procedimento e, em seguida, encaminhado para a Cadeia de Presidente Venceslau, onde aguardará transferência para algum Centro de Detenção Provisória (CDP).

Defesa

G1 entrou em contato na manhã desta segunda-feira (4) com o advogado Fernando Barbieri Brandi, que atua na defesa do ex-prefeito Hélio dos Santos Mazzo, porém, ele informou que não vai se manifestar sobre o caso.

Do G1

Ex-prefeito Hélio dos Santos Mazzo foi preso neste domingo (3) (Foto: Reprodução/TV Fronteira)

Ex-prefeito Hélio dos Santos Mazzo foi preso neste domingo (3) (Foto: Reprodução/TV Fronteira)

Comentários

comentários

Carregar mais em Região

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

42º BPM/I REALIZA FORMATURA DO PROERD EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na noite do dia 23 de novembro de 2017 (quinta-feira), o 42º Batalhão de Polícia Militar d…