Início TECH Google libera Files Go, app que ajuda a gerenciar armazenamento no celular

Google libera Files Go, app que ajuda a gerenciar armazenamento no celular

8
Ferramenta ajuda a economizar, em média, 1 GB de espaço e compartilhar vários arquivos com outras pessoas sem usar nenhum dado

Após passar um mês testando a versão beta do aplicativo Files Go, o Google finalmente liberou a versão oficial nesta terça-feira (05/12) da ferramenta que ajuda a organizar e gerenciar os arquivos de forma mais inteligente no seu celular.

Segundo a empresa, o app usa uma abordagem voltada para dispositivos móveis para liberar espaço, localizar arquivos mais rapidamente e compartilhá-los com facilidade com outras pessoas.

Nos testes, os usuários economizaram, em média, 1 GB de espaço e compartilharam arquivos com outras pessoas sem usar nenhum dado. Isso porque um dos recursos da ferramenta permite compartilhar arquivos offline, transferindo diretamente do seu smartphone para o smartphone de um amigo próximo via Wi-Fi.

“Com o número crescente de imagens, vídeos, apps e documentos que vão se acumulando, tudo acaba se transformando em uma bagunça: fica difícil encontrar o que você precisa quando mais precisa, e seu smartphone fica lento e começa a falhar”, escreve Caesar Sengupta, Vice-presidente da equipe Next Billion Users do Google em comunicado sobre o aplicativo. “Todos acabamos chegando a esse ponto em que é necessário escolher o que salvar e o que excluir”, completa.

O Files Go ocupa cerca de 6MB de espaço e ajudará você com as seguintes tarefas:

● Liberar espaço: você receberá sugestões personalizadas sobre quais arquivos excluir, sejam eles apps não usados, arquivos grandes, arquivos duplicados ou memes e vídeos em baixa resolução detectados usando a tecnologia Mobile Vision do Google;

● Localizar arquivos mais rapidamente: você não precisará mais navegar por um labirinto de pastas, uma vez que o app usa filtros inteligentes que organizam automaticamente suas imagens, vídeos, apps, documentos e etc;

● Fazer backup de arquivos para a nuvem: se você quiser salvar um arquivo para sempre, selecione-o no menu “Arquivos” e faça backup dele no Google Drive ou em qualquer outro app de armazenamento na nuvem;

● Compartilhe arquivos offline: transfira ​diretamente ​do ​seu ​smartphone ​para ​o smartphone ​de ​um ​amigo ​que ​estiver ​por ​perto ​sem ​precisar ​usar ​nenhum ​dado ​móvel. ​As transferências ​são ​criptografadas, ​rápidas ​(até ​125 ​Mbps) ​e ​gratuitas.

O aplicativo está disponível mundialmente na Google Play Store para smartphones com Android 5.0 (Lollipop) ou versão posterior. Segundo o Google, não há ainda previsão para liberar a ferramenta para aparelhos iOS.

Do Terra

Comentários

comentários

Carregar mais em TECH

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

A suposta imagem que circula sobre o ataque de piranhas em Epitácio é de 2016

Para esclarecimentos sobre o possível ataque de piranhas no parque o Figueiral, uma imagem…