Início Lifestyle MÃE, “TÔ SAINDO”

MÃE, “TÔ SAINDO”

13

Nossos queridos filhos cresceram e agora querem ir para a BALADA!!! Quando eram pequenos nós dizíamos: ai que fofo quando estiver saindo com os amigos! Pois é, este dia chegou e não é nada fofo… Porém, também não é nada do outro mundo, até porque, faz naturalmente parte da evolução de nossos tesouros. Os convites para lugares onde os pais têm a entrada proibida, surgem praticamente toda semana, para não dizer todos os dias. Porém, com um bom diálogo, podemos resolver muitas questões.

 Se o diálogo já existe tudo ficará mais fácil, mas nunca é tarde para começar… O importante é que os limites estejam bem claros e a confiança seja 100%.

* Aproveite o momento em que seu filho pede autorização para sair, e converse. Deixe bem claras as suas regras quanto a: horários, bebidas, drogas, e também quanto aos adolescentes mais velhos e que não fazem parte do grupo.

* Procure saber onde ele está indo, e quais são os amigos que estarão com ele. Leve-o ao lugar, e combine para que no horário marcado, ele esteja esperando. Quanto ao celular, que ele atenda assim que você ligar, claro que não irá ligar de dez em dez minutos, tenha bom senso.

* Ajude-o sempre a cuidar da autoestima e faça-o entender que ele não precisa provar nada a ninguém. Portanto, não tem necessidade alguma, de fazer o que não quer somente para ser aceito.

* Procure conversar sobre drogas, bebidas, e mostre que tudo isso não vale a pena e que ele poderá se divertir e ser muito mais feliz longe de tudo isso.

* É preciso ser firme caso alguma das regras combinadas, não seja cumprida. Sem exageros porém, ele precisará entender que, se ele quer LIBERDADE terá que ter RESPONSABILIDADE.

* Conheça os amigos de seu filho e mantenha um diálogo frequente, crie confiança entre vocês. Não prenda-o em casa pois com esta atitude você só criará conflitos. Mas também, não o deixe só não é o que ele quer. Nossos filhos precisam sentir que nós pais, os amamos e nos preocupamos com cada passo que eles dão. Por isso conversar sobre direitos e deveres é sempre imprescindível.

* Amor e limite, diálogo e confiança juntos sempre para que a relação <3 pais e filhos <3 seja vivida da melhor forma possível.

Por: GR21

Comentários

comentários

Carregar mais em Lifestyle

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

42º BPM/I REALIZA FORMATURA DO PROERD EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na noite do dia 23 de novembro de 2017 (quinta-feira), o 42º Batalhão de Polícia Militar d…