Início Cidade Oportunidades: Prefeitura de Epitácio e SERT oferecem cursos de “Atendente e Recepcionista”, através do PEQ

Oportunidades: Prefeitura de Epitácio e SERT oferecem cursos de “Atendente e Recepcionista”, através do PEQ

176

A prefeitura de Presidente Epitácio através de convênio firmado com a Secretaria Estadual de Relações do Trabalho – SERT desenvolverá o Programa Estadual de Qualificação Profissional – PEQ.

O programa foi elaborado com base no diagnóstico feito pela Secretaria Estadual de Relações do Trabalho – SERT em parceria com a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados – SEADE, e será ministrado em Presidente Epitácio, através das Secretarias Municipais de Assistência e Desenvolvimento Social e de Educação e tem como objetivo qualificar e requalificar o cidadão visando atualizá-lo junto ao mercado de trabalho contemporâneo.

 

Para Epitácio serão disponibilizados os cursos de Atendimento e Recepcionista, visto o forte comércio local bem como o potencial turístico da cidade, e será ministrado por empresa especializada em qualificação profissional, contratada pela SERT por meio de um rígido processo licitatório e pregões eletrônicos.

Os cidadãos que desejarem participar da qualificação do PEQ devem preencher os seguintes requisitos; Ter idade mínima de 16 anos (ou completar 16 anos em 2018); Apresentar, no ato da matrícula, os seguintes documentos pessoais (Original e Cópia):  RG; CPF; CTPS; Título de Eleitor; Cartão PIS; Comprovante de Residência; Informar a renda familiar. (Não precisa comprovar renda).

São beneficiários do programa o cidadão em situação de desemprego (sem registro atual na CTPS) que receberá o valor de R$660,00 referente ao bolsa-auxílio. Cumpre observar que tais valores só são pagos aos alunos que cumprirem a carga horária prevista e após o fechamento/comprovação da frequência.

Para maiores informações e cadastramento, favor entrar em contato junto à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, na Rua Paraná n.º 4-53.

Comentários

comentários

Carregar mais em Cidade

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Centrão chega a acordo para apoiar Alckmin

A aliança deve mudar a correlação de forças da eleição, dando a Alckmin capilaridade e o m…