Início Destaque Papa Francisco alerta para o terrorismo da fofoca: ‘mordam a língua’

Papa Francisco alerta para o terrorismo da fofoca: ‘mordam a língua’

207

Fala dirigida aos padres e freiras foi considerada uma opção leve para encerrar uma viagem marcada por tensões

O papa Francisco visitou neste sábado (2) um abrigo para órfãos, mães solteiras e idosos em Dhaka, como parte de seu último dia de viagem a Bangladesh.

A instituição foi fundada nos anos 1970 por Madre Teresa para acolher mulheres que engravidaram após serem estupradas por soldados paquistaneses durante a guerra de independência do país. Madre Teresa foi canonizada em 2016. Em um discurso improvisado, o papa pediu a padres e freiras que atentassem para os perigos do “terrorismo da fofoca”.

“Quantas comunidades religiosas já foram destruídas por causa do espírito da fofoca? Por favor, mordam a língua”, disse.

A fala foi considerada uma opção leve para encerrar uma viagem marcada por tensões.

Na sexta-feira (1º), Francisco se reuniu na capital de Bangladesh com 18 refugiados da minoria muçulmana rohingya. Foi a primeira vez que o papa se referiu a eles pelo nome desde o início de sua viagem à Ásia.

“A presença de Deus hoje também se chama rohingya”, declarou ao término do encontro com os muçulmanos que fugiram da onda de violência em Mianmar, país vizinho e de maioria budista.

“Deixe-nos continuar a fazer a coisa certa e a ajudá-los. Vamos continuar a trabalhar para garantir que seus direitos sejam reconhecidos”, disse o papa. “Não deixemos que nossos corações se fechem, não vamos virar o rosto”, acrescentou.

Até então, Francisco não havia mencionado a palavra “rohingya”. O Vaticano temia que isso pudesse motivar ataques contra cristãos em Mianmar.

Mais de 620 mil rohingya fugiram para Bangladesh desde o fim de agosto. A ONU e os EUA acusam o Exército birmanês de fazer uma “limpeza étnica” contra o grupo. Com informações da Folhapress.

Comentários

comentários

Carregar mais em Destaque

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Jovem de 17 anos morre ao sofrer choque elétrico em celular ligado na tomada

Garota foi encontrada desacordada pela avó. Os fones do aparelho, que estavam nos ouvidos,…