Início Brasil PF vê indícios de organização criminosa envolvendo Temer, Padilha e Moreira Franco

PF vê indícios de organização criminosa envolvendo Temer, Padilha e Moreira Franco

8
A PF atribui ao grupo a prática de corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros crimes. Inquérito também inclui Cunha, Geddel e Henrique Alves.
Policia Federal concluiu nesta segunda-feira (11) o inquérito que apura se integrantes do PMDB da Câmara formaram uma organização criminosa para desviar recursos de órgãos públicos.

O relatório com as conclusões do inquérito foi enviado para o Supremo Tribunal Federal porque entre os apontados como responsáveis estão políticos com foro privilegiado no STF.

De acordo com o relatório da PF, os investigadores encontraram indícios de formação de organização criminosa que envolvem o presidente Michel Temer, os ex-deputados Eduardo Cunha e Henrique Alves, o ex-ministro Geddel Vieira Lima e os ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha, todos do PMDB.

Segundo a PF, “o grupo mantinha estrutura organizacional com o objetivo de obter direta e indiretamente vantagens indevidas em órgãos da administração pública direta e indireta”.

A PF atribui ao grupo a prática de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, fraude em licitações e evasão de divisas, entre outros crimes.
Do G1

Comentários

comentários

Carregar mais em Brasil

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Cenário regional 46 municípios têm menos de 10% de mata atlântica

Preservar o meio ambiente é uma ação fomentada diariamente. Mas, hoje, por ser Dia da Árvo…