Início Brasil PF vê indícios de organização criminosa envolvendo Temer, Padilha e Moreira Franco

PF vê indícios de organização criminosa envolvendo Temer, Padilha e Moreira Franco

55
A PF atribui ao grupo a prática de corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros crimes. Inquérito também inclui Cunha, Geddel e Henrique Alves.
Policia Federal concluiu nesta segunda-feira (11) o inquérito que apura se integrantes do PMDB da Câmara formaram uma organização criminosa para desviar recursos de órgãos públicos.

O relatório com as conclusões do inquérito foi enviado para o Supremo Tribunal Federal porque entre os apontados como responsáveis estão políticos com foro privilegiado no STF.

De acordo com o relatório da PF, os investigadores encontraram indícios de formação de organização criminosa que envolvem o presidente Michel Temer, os ex-deputados Eduardo Cunha e Henrique Alves, o ex-ministro Geddel Vieira Lima e os ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha, todos do PMDB.

Segundo a PF, “o grupo mantinha estrutura organizacional com o objetivo de obter direta e indiretamente vantagens indevidas em órgãos da administração pública direta e indireta”.

A PF atribui ao grupo a prática de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, fraude em licitações e evasão de divisas, entre outros crimes.
Do G1

Comentários

comentários

Carregar mais em Brasil

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Governador do Estado de São Paulo anuncia compensação financeira para municípios com presídios

Projeto de lei foi citado por Márcio França (PSB) durante evento sobre desenvolvimento reg…