Início Policial Polícia prende empresário suspeito de mandar matar advogado no interior de SP

Polícia prende empresário suspeito de mandar matar advogado no interior de SP

534
Nilson Mônico, de 55 anos, foi assassinado a tiros em seu escritório em Presidente Venceslau. Polícia também encontrou armas em imóveis do empresário.

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (18) em São Bernardo dos Campos, no ABC Paulista, um empresário suspeito de mandar matar um advogado no Centro de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo.

Nilson Aparecido Carreira Mônico, de 55 anos, foi assassinado a tiros no último dia 13 em seu escritório. Policiais militares conseguiram prender um homem, de 33 anos, que confessou a participação no crime.

Segundo a polícia, o empresário perdeu a ação e se revoltou contra o advogado da parte contrária. Ainda de acordo com a polícia, foram analisados os seis volumes do processo que envolvia o empresário, e que ele perdeu a causa, e foi constatado que o advogado assassinado agiu de forma ética e profissional, dentro dos parâmetros processuais.

Além da prisão, equipes da Polícia Civil de Presidente Venceslau e do ABC Paulista cumprem mandados de busca e apreensão em imóveis e empresas nas cidades de São Bernardo do Campo, Santo André, São José dos Campos e Jacareí.

As buscas são feitas nas empresas e endereços de familiares do empresário. Quatro armas e 1 simulacro de arma apreendidos, além de documentos.

O empresário atua no ramo de transportadoras, mas também tem negócios com empresas de caçambas e terraplanagem, segundo a polícia.

Do G1

Comentários

comentários

Carregar mais em Policial

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

INSS convoca mais 178 mil segurados para perícia

Quem não agendar a perícia até 13 de agosto terá o benefício cancelado N o dia da perícia,…