Início Destaque Prefeitura de Presidente Venceslau reduz horário de atendimento para conter gastos

Prefeitura de Presidente Venceslau reduz horário de atendimento para conter gastos

78
Medida entrou em funcionamento nesta segunda-feira (4) e é válida até 31 de dezembro. Secretaria de Educação não sofrerá mudanças no expediente.

A partir desta segunda-feira (4), a Prefeitura de Presidente Venceslau e as secretarias municipais passam a funcionar em horário especial visando contenção de despesas e gastos.

A Secretaria de Educação não sofrerá alteração nos seus horários de atendimento, segundo o Poder Executivo. A medida foi adotada por meio do decreto nº 049 de 30 de maio de 2108.

No ano passado, segundo a Secretaria de Finanças, a contenção também foi realizada a partir do mês de junho e teve um resultado interessante, que chegou a economizar 44% com energia e combustível. Essa porcentagem chega a uma economia de aproximadamente R$ 180 mil por mês, segundo a Prefeitura.

O objetivo, segundo o decreto, é compatibilizar o equilíbrio econômico entre receitas e despesas do município. Ainda de acordo com o decreto, os serviços de natureza essencial, tais como, manutenção de serviços de saúde, educação, assistência social, limpeza pública, remoção de lixo, conservação do cemitério, parcelamento de dívidas junto aos órgãos governamentais INSS, precatórios, aperfeiçoamento, aprimoramento e melhorias no funcionamento e gerenciamento de toda a administração, contrapartida de convênios, previsão de 13º salário, desde que devidamente justificadas pelo ordenador das despesas, por ocasião da emissão da requisição e nota de empenho não vão sofrer alterações.

A medida é válida até o dia 31 de dezembro ou antes, caso seja restabelecida a compatibilização entre receita e despesa. Visando a redução de gastos com energia elétrica, telefone, combustível, manutenção de veículos e outros, o horário de expediente nas secretarias municipais ficará da seguinte maneira:

  • Paço Municipal – das 7h30 às 13h30 ininterruptamente.
  • Secretaria de Assistência Social (todos os setores) – das 7h30 às 13h30 ininterruptamente.
  • Secretaria de Obras (todos os setores) – 7h às 13h ininterruptamente.
  • Secretaria de Saneamento Básico – Administrativo das 7h30 às 13h30. Operacional será efetuada escala entre os servidores, a fim de manter o atendimento normal.
  • Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente (Seaama) – Administrativo 7h às 13h ininterruptamente.
  • Secretaria de Esportes – Administrativo 7h30 às 13h30, demais atividades a definir de acordo com cada necessidade.
  • Procuradoria Jurídica – das 7h30 às 13h30 ininterruptamente.
  • Secretaria de Saúde: Setor de transporte/ambulância – expediente normal. Administrativo/ Almoxarifado/ Núcleo de Controle de Endemias – das 7h30 às 13h30. Farmácia Municipal/ Unidade de Avaliação e Controle (UAC) – das 7h às 13h. Caps, Unidade Básica de Saúde e Odontologia, ESF’s e Centro de Saúde das 7h às 17h, em escala de revezamento.
  • Secretaria de Educação – por suas peculiaridades não sofrerá alterações nos seus horários de atendimento, porém viabilizará ações visando diminuir despesas.

Do G1

Comentários

comentários

Carregar mais em Destaque

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Conta de luz deve continuar com bandeira vermelha até o fim do ano

Medida adiciona R$ 5 às contas a cada 100 kilowatts-hora consumidos U m relatório de anali…