Início Região Prefeitura de Santo Anastácio e Corpo de Bombeiros alertam a população referente a queimadas

Prefeitura de Santo Anastácio e Corpo de Bombeiros alertam a população referente a queimadas

93

Conforme informações da Base do Corpo de Bombeiros, um individuo foi autuado em fragrante realizando queimada em terrenos urbanos, na última segunda-feira (07) e encaminhado a Delegacia de Polícia.

Durante os meses de maio a outubro, passamos a ter a diminuição da umidade do ar chegando a menos de 30% podendo causar queimadas nos terrenos urbanos e propriedades rurais, lembrando que causar incêndio é crime e previsto no Código Penal (Art. 250 – Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem: Pena – reclusão, de três a seis anos, e multa) na qual a pena poderá aumentar em caso de queimas em lavoura, pastagem, mata ou floresta.

O Corpo de Bombeiros orienta que ao limpar seu terreno, solicite a retirada do lixo (através de caçambas, empresas especializadas e etc) não inicie um incêndio, pois pode causar sérios danos respiratórios às crianças, idosos, pessoas com problemas respiratórios, meio ambientes e patrimônio.

Em casos de queimadas de capinzal, matagal ou lixão/bota-fora, havendo risco de o fogo atingir construções, instalações, rede elétrica, telefônica, cabos de comunicação ou outro bem, ligue para os Bombeiros (fone 193, a qualquer hora, ligação gratuita, mesmo do orelhão).

Uma campanha da Prefeitura de Santo Anastácio e Corpo de Bombeiros em defesa do meio ambiente!

 

Comentários

comentários

Carregar mais em Região

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Conta de luz deve continuar com bandeira vermelha até o fim do ano

Medida adiciona R$ 5 às contas a cada 100 kilowatts-hora consumidos U m relatório de anali…