Início Cidade Prefeitura pleiteia reativação da ferrovia Ourinhos X Epitácio

Prefeitura pleiteia reativação da ferrovia Ourinhos X Epitácio

136
Foi realizada durante todo o sábado, dia 2, em Presidente Epitácio, a coleta de assinatura para pleitear a reativação do trecho da Ferrovia Presidente Epitácio X Ourinhos X Sorocaba.
A ação, que vem sendo desenvolvida pela União das Entidades de Presidente Prudente e Região – UEPP, contou com o apoio da prefeitura de Presidente Epitácio.
Ainda buscando viabilizar o pleito de reativação, o vice-prefeito José Carlos Botelho Tedesco – Alemão Tedesco, esteve com o secretário Estadual de Logística e Transportes, Laurence Casagrande Lourenço, em reunião em que estiveram presentes também o prefeito de Presidente Prudente, Nelson Bugalho, o ex-deputado e presidente do Conselho de Desenvolvimento Regional – CDR, Mauro Bragato, além de diretores da UEPP.
Na ocasião foram discutidas questões técnicas e políticas, como o apoio do governo estadual ao pleito, e foram apresentados, tanto por parte do município de Presidente Epitácio, quanto por parte da UEPP, documentos que comprovam a existência de carga suficiente para justificar a reativação da malha ferroviária regional.
Posteriormente à reunião realizada na secretaria estadual de transportes, Tedesco se dirigiu à Brasília e, por meio de deputados, pleiteou o agendamento de audiência com o ministro dos transportes, a qual deve ocorrer no próximo dia 13, e que deverá contar com a presença de políticos e da sociedade civil organizada da região.

Comentários

comentários

Carregar mais em Cidade

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Jovem de 17 anos morre ao sofrer choque elétrico em celular ligado na tomada

Garota foi encontrada desacordada pela avó. Os fones do aparelho, que estavam nos ouvidos,…