Início Cidade Presidente Epitácio: Criação de banco de horas é adiada pela 3ª vez

Presidente Epitácio: Criação de banco de horas é adiada pela 3ª vez

70
A quantidade máxima de hora extra é de 40h mensais, sendo assim, a ideia é pagar 20h em dinheiro e o restante ficar depositado no banco de horas. Isso é o que diz a Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Presidente Epitácio, ao explicar como funciona o Projeto de Lei Complementar 007/2017, que visa, principalmente, à criação do banco de horas e a redução da carga horária semanal. A proposta, que já tinha sido adiada anteriormente, na última segunda-feira, em sessão ordinária na Câmara Municipal, voltou a ser pautada, porém, foi prorrogada pela terceira vez.
A Assessoria de Imprensa do Poder Legislativo informa que a demanda chegou a ser apreciada e aprovada pelos vereadores, porém, seguindo apenas quatro dos itens propostos no documento. Deste modo, o vereador Adenilton Ferreira da Silva (PV) solicitou, mais uma vez, uma vista. De acordo com ele, a ideia é reler o projeto, junto ao presidente do Sindserpe (Sindicato dos Servidores Municipais de Epitácio), Claudio Pereira dos Santos, pois acredita que outros pontos podem ser aprovados. Desta forma, a ideia é, se necessário, fazer alterações no projeto para que a aceitação seja feita.
O representante do Sindserpe, que anteriormente já havia relatado à reportagem que a criação do banco de horas gerou descontentamento entre servidores, voltou a ser procurado para falar sobre o novo adiamento. No entanto, o presidente do sindicato não foi localizado ontem.
Mudanças
Como já noticiado por O Imparcial, a mudança na carga horária de 44h para 40h semanais na jornada de trabalho semanal trata-se de uma adequação dos funcionários, conforme a legislação do município. A proposta promoverá uma redução nas despesas da administração municipal em quase R$ 2 milhões. A Secretaria de Negócios Jurídicos frisa que as horas extras não deixaram de existir, pois o banco de horas é uma alternativa.
Com informações do O Imparcial

Comentários

comentários

Carregar mais em Cidade

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

42º BPM/I REALIZA FORMATURA DO PROERD EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na noite do dia 23 de novembro de 2017 (quinta-feira), o 42º Batalhão de Polícia Militar d…