Início Cidade Presidente Epitácio: Criação de banco de horas é adiada pela 3ª vez

Presidente Epitácio: Criação de banco de horas é adiada pela 3ª vez

88
A quantidade máxima de hora extra é de 40h mensais, sendo assim, a ideia é pagar 20h em dinheiro e o restante ficar depositado no banco de horas. Isso é o que diz a Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Presidente Epitácio, ao explicar como funciona o Projeto de Lei Complementar 007/2017, que visa, principalmente, à criação do banco de horas e a redução da carga horária semanal. A proposta, que já tinha sido adiada anteriormente, na última segunda-feira, em sessão ordinária na Câmara Municipal, voltou a ser pautada, porém, foi prorrogada pela terceira vez.
A Assessoria de Imprensa do Poder Legislativo informa que a demanda chegou a ser apreciada e aprovada pelos vereadores, porém, seguindo apenas quatro dos itens propostos no documento. Deste modo, o vereador Adenilton Ferreira da Silva (PV) solicitou, mais uma vez, uma vista. De acordo com ele, a ideia é reler o projeto, junto ao presidente do Sindserpe (Sindicato dos Servidores Municipais de Epitácio), Claudio Pereira dos Santos, pois acredita que outros pontos podem ser aprovados. Desta forma, a ideia é, se necessário, fazer alterações no projeto para que a aceitação seja feita.
O representante do Sindserpe, que anteriormente já havia relatado à reportagem que a criação do banco de horas gerou descontentamento entre servidores, voltou a ser procurado para falar sobre o novo adiamento. No entanto, o presidente do sindicato não foi localizado ontem.
Mudanças
Como já noticiado por O Imparcial, a mudança na carga horária de 44h para 40h semanais na jornada de trabalho semanal trata-se de uma adequação dos funcionários, conforme a legislação do município. A proposta promoverá uma redução nas despesas da administração municipal em quase R$ 2 milhões. A Secretaria de Negócios Jurídicos frisa que as horas extras não deixaram de existir, pois o banco de horas é uma alternativa.
Com informações do O Imparcial

Comentários

comentários

Carregar mais em Cidade

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Governador do Estado de São Paulo anuncia compensação financeira para municípios com presídios

Projeto de lei foi citado por Márcio França (PSB) durante evento sobre desenvolvimento reg…