Início Cidade Realizada entrega de casas do residencial “Village Lagoinha”

Realizada entrega de casas do residencial “Village Lagoinha”

375

E m cerimonia realizada na manhã de sábado, dia 12, foram entregues as 50 unidades habitacionais do Residencial “Village Lagoinha” do Programa Minha Casa Minha Vida – 2.

Os beneficiados com as residências são famílias de baixa renda, moradores de áreas precárias e em situação de risco socioeconômico, sanitário e ambiental. As obras das unidades habitacionais estavam paralisadas e foram retomadas nessa administração após um longo período de tratativas.

Compuseram o palanque de autoridades a prefeita Cássia Regina Zaffani Furlan; o vice-prefeito, José Carlos Botelho Tedesco; o presidente da Câmara, Luiz Tiago da Silva Júnior; o deputado Estadual Ed Thomas; os vereadores: Brasilina Olegário Massoco, Edson Pereira Jardim da Rocha, Hevair Luiz Rodrigues da Silva, que na ocasião também representou os deputados Estadual Evandro Gussi e Federal Reinaldo Alguz; Marcos da Silva Florêncio, Marlan Melo e Tatiane Gomes Colares; o comandante do Corpo de Bombeiros, João Henrique Papoti; e os secretários Carlos Roberto Martins da Secretaria Municipal de Obras e Dulce Mara Menezes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, além do ex-prefeito de Presidente Epitácio, José Antonio Furlan e Lucas Haro assessor Parlamentar do deputado Federal, Fausto Pinato.

 

Durante os pronunciamentos todos foram unanimes em parabenizar a prefeita Cássia Furlan por estar proporcionando esse beneficio a 50 famílias, estenderam as homenagens aos beneficiários e solicitaram que todos abraçassem com carinho aquele beneficio tão importante que estavam recebendo.

Muito emocionada a prefeita de Presidente Epitácio cumprimentou e agradeceu a presença de todos os presentes, afirmou que aquele momento estava sendo muito importante, haja vista que agora os beneficiários e seus familiares possuem um lar digno para viver. Após os pronunciamentos foram feitas homenagens, entrega das chaves e ainda sorteio de brindes.

O evento contou ainda com a presença dos demais secretários dessa administração, diretores, assessores, além de servidores e demais convidados que são parceiros do benefício.

Programa Habitacional

O programa de habitação em Epitácio foi iniciado e desenvolvido através de uma parceria entre Governo Federal e o município que fez a doação da área e executou todo o projeto de implantação do residencial. Tudo foi iniciado entre os anos de 2011/2012 na administração do ex-prefeito José Antônio Furlan. Posteriormente o município conseguiu parceria do governo do Estado de São Paulo com o aporte de recursos para obras de melhorias das unidades habitacionais. As obras foram iniciadas entre 2012 e 2013, até que em 2015 elas foram paralisadas pelo abandono da empresa construtora. Em setembro de 2017, a prefeita Cássia Furlan, após longas tratativas conseguiu junto ao Grupo Financeiro Família Paulista, gestor financeiro da obra, que essa fosse retomada e num grande esforço entre todos os envolvidos com o apoio também da Comissão de Acompanhamento das Obras que tem a frente o beneficiário Claudeir Cardoso Bonfim, e equipe técnica foi possível a conclusão das obras e entrega às famílias.

 

Comentários

comentários

Carregar mais em Cidade

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Após protestos, Petrobras anuncia redução do diesel e da gasolina

Apenas em maio já haviam sido feitos 22 reajustes nos preços dos combustíveis. Ministros d…