Início Destaque SESI-SP está com matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos na modalidade a distância

SESI-SP está com matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos na modalidade a distância

38

O curso é voltado às pessoas que precisam concluir os Ensinos Fundamental e Médio

O  SESI-SP está com matrículas abertas para o EJA, Educação de Jovens e Adultos a distância – Ensinos Fundamental e Médio. A idade mínima para o Ensino Fundamental é de 15 anos e 18 para o Médio.

O curso a distância destina-se aos jovens e adultos que, por diversas razões, não iniciaram ou prosseguiram seus estudos na idade regular. São trabalhadores ou indivíduos que buscam nos cursos de EJA a oportunidade de ascensão profissional ou pessoal, na tentativa de conciliarem seus projetos de vida às suas necessidades educativas.

 

A proposta educacional do curso respeita e valoriza os saberes adquiridos na experiência de vida, os interesses, os valores, as visões de mundo e as condições de vida e de trabalho dos indivíduos.

Com o uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e recursos didáticos, o SESI-SP busca diminuir a distância entre o estudante e a educação, oportunizando que os estudos sejam realizados em qualquer lugar e horário, com acompanhamento de professores tutores capacitados para esclarecer as dúvidas, apoiar os estudos e auxiliar no desenvolvimento das potencialidades. A inscrição ocorre durante o ano todo, exceto nos meses de junho e dezembro. A proposta prevê aproveitamento de estudos e oferece diversas oportunidades de realização de prova ao longo do semestre. As provas são presenciais, realizadas na unidade escolar do SESI-SP de acordo com a escolha do aluno no ato da matrícula.

São José do Rio Preto é uma das quatro cidades escolhidas como polo de EaD, que atende 29 municípios do Estado de São Paulo: José Bonifácio, Catanduva, Fernandópolis, Votuporanga, Barretos, Bebedouro, Sertãozinho, Batatais, Jardinópolis, Ribeirão Preto, Birigui, Penápolis, Mirandópolis, Guararapes, Andradina, Araçatuba, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Santo Anastácio, Oswaldo Cruz, Álvares Machado, Regente Feijó, Paraguaçu Paulista, Assis, Garça, Marília, Agudos, Bauru e Lençóis Paulista. O valor das mensalidades do curso é a partir de R$89,20, podendo ser parcelado.

Os conteúdos do curso estão disponíveis no AVA, organizados por agrupamentos de aulas e áreas de conhecimento: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática.

Mais informações sobre valores, inscrições e endereços das escolas no site: http://www.sesisp.org.br/educacao/educacao-de-jovens-e-adultos/educacao-a-distancia-ead

 

Informações pelo telefone: (17) 3224-6611, ramal 2003

Horário de atendimento do EJA em São José do Rio Preto: das 12h às 19h

Comentários

comentários

Carregar mais em Destaque

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Centrão chega a acordo para apoiar Alckmin

A aliança deve mudar a correlação de forças da eleição, dando a Alckmin capilaridade e o m…