Início TECH SpaceX lança carro da Tesla ao espaço no ‘superfoguete’ Falcon Heavy

SpaceX lança carro da Tesla ao espaço no ‘superfoguete’ Falcon Heavy

99

Foguete jumbo carrega um Tesla Roadster que deverá demorar 6 meses para chegar à órbita de Marte e depois ficará no espaço por ‘milhões de anos’.

SpaceX lançou um carro Tesla Roadster ao espaço nesta terça-feira (6). O evento é considerado o principal teste do novo foguete jumbo Falcon Heavy, que deverá ser classificado como o foguete mais potente do mundo e o veículo espacial mais poderoso a ser lançado dos Estados Unidos desde os foguetes Saturn 5, da Nasa, que transportaram astronautas para a lua 45 anos atrás.
O “passageiro” do Falcon Heavy é o primeiro carro enviado ao espaço– em uma promoção de alta tecnologia inventada por Elon Musk, que é dono da Tesla, montadora especializada em veículos elétricos, e da empresa de transporte espacial SpaceX.
O carro pertence a Musk e, segundo ele, levará 6 meses para chegar à órbita de Marte, mas deverá ficar em órbita por “centenas de milhões de anos”.
Há câmeras instaladas e, durante o lançamento, uma delas mostrou um boneco vestido de astronauta no banco do motorista.
O boneco já tinha sido mostrado por Musk dias antes do lançamento.

Um dia antes do lançamento, Musk publicou imagem do Roadster com um boneco na direção (Foto: Elon Musk/Instagram via AP)Um dia antes do lançamento, Musk publicou imagem do Roadster com um boneco na direção (Foto: Elon Musk/Instagram via AP)

Um dia antes do lançamento, Musk publicou imagem do Roadster com um boneco na direção (Foto: Elon Musk/Instagram via AP)

“Eu adoro a ideia de um carro navegando aparentemente sem parar pelo espaço e talvez sendo descoberto por uma raça alienígena milhões de anos no futuro”, disse o empresário.

Do  G1

Musk divulgou um vídeo que mostra o que deve acontecer com o carro daqui para frente:

Comentários

comentários

Carregar mais em TECH

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

URGENTE: JUSTIÇA DETERMINA USO DA POLÍCIA CONTRA CAMINHONEIROS

O juiz Marcelo Rebello Pinheiro, da 16a Vara da Justiça no DF, autorizou o uso de força po…