Início Mundo Um alto clérigo iraniano diz que Tel Aviv e Haifa serão destruídos se Israel agir de maneira “insensata”

Um alto clérigo iraniano diz que Tel Aviv e Haifa serão destruídos se Israel agir de maneira “insensata”

111
O aviso foi transmitido pela televisão estatal iraniana.

O centro econômico-político de Israel e a terceira maior cidade do país serão destruídos se a nação hebraica agir “tolamente”. Isto foi afirmado pelo aiatolá Ahmad Khatami na sexta-feira na televisão estatal, segundo a Reuters.

“Expandiremos nossas capacidades de mísseis apesar da pressão do Ocidente, […] para que Israel saiba que, se agir de maneira tola, Tel Aviv e Haifa serão totalmente destruídas”, disse o clérigo radical iraniano da Universidade de Teerã. orações

 

Mais cedo, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que o Irã “cruzou uma linha vermelha” dias atrás com seus lançamentos de mísseis nas colinas de Golan.

As relações tensas entre Israel e Irã pioraram depois do ataque aéreo contra a base aérea síria Tiyas (T-4), no qual pelo menos sete soldados iranianos perderam suas vidas em 9 de abril. Irã, Síria e Rússia culparam Israel por essa ação, embora Tel Aviv não tenha reconhecido sua autoria.

Na noite de quarta-feira, o Exército israelense informou que as forças iranianas posicionadas na Síria haviam disparado cerca de 20 mísseis nas colinas de Golan. Em resposta, Tel Aviv lançou cerca de setenta mísseis contra posições iranianas na Síria.

 Por RT em Espanhol

Comentários

comentários

Carregar mais em Mundo

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Após protestos, Petrobras anuncia redução do diesel e da gasolina

Apenas em maio já haviam sido feitos 22 reajustes nos preços dos combustíveis. Ministros d…