Início Destaque Vídeo da NASA mostra a lua gigantesca se pondo na ilha de Tenerife

Vídeo da NASA mostra a lua gigantesca se pondo na ilha de Tenerife

73
A lente telescópica e a experiência de um fotógrafo espanhol se juntaram para gravar um vídeo de grande beleza que ao mesmo tempo faz seu cabelo ficar em pé.

V árias pessoas observam o firmamento da crista de uma montanha. Lenta mas implacavelmente, a Lua aparece sobre eles, ameaçando atingir a Terra em poucos segundos.

A cena parece apocalíptica, mas os observadores não recuam.

E nem tudo é o que parece: o vídeo, publicado pela NASA como “Imagem astronômica do dia”, foi filmado pelo fotógrafo espanhol Daniel López na ilha de Tenerife em 30 de maio, quando um fenômeno conhecido como ‘Luna de Leche’, ou a primeira lua cheia de maio. E, evidentemente, a Lua não colidiu com o nosso planeta.

Embora no vídeo pareça o oposto, na realidade o que está se movendo é a Terra, que acaba escondendo a Lua da nossa vista. O que é real é a velocidade de movimento, assim como o tamanho da Lua, que parece tão gigantesca porque foi gravada com uma lente telescópica.

 

As pessoas vistas no horizonte estão a 16 quilômetros da câmera. Muitos olham para o fotógrafo, mas não porque eles querem cumprimentá-lo, mas porque eles observam o nascer do sol, que está por trás das costas de Daniel López.

Por RT

Comentários

comentários

Carregar mais em Destaque

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Uso de imunoterapia contra câncer avança, apesar de custos e limitações

Um das ressalvas é que o método ainda se mostra eficaz só para cerca de 20% dos pacientes …