Início TECH “100 vezes mais rápido”: conheça as novidades e vantagens da promissora rede móvel 5G

“100 vezes mais rápido”: conheça as novidades e vantagens da promissora rede móvel 5G

17
Prevê-se que a rede móvel de quinta geração possa se tornar 100 vezes mais rápida que a rede atual, com velocidades próximas a 10 Gb por segundo.

A rede promete ser telemóvel 5G extremamente rápido e capaz de suportar um maior número de dispositivos conectados. Embora ainda em desenvolvimento, sistema promissor está sendo ativamente testado em vários países ao redor do mundo. Bloomberg Businessweek revista fez uma análise das suas características e inovações e vantagens que trarão.

Como funciona?
Ao contrário de seu antecessor, o atual 4G foi introduzido pela primeira vez em 2009, esta nova rede móvel planeja usar, além da comunicação habitual espectro, frequências mais altas, conhecidas como ondas milimétricas. Estes, embora eles podem transferir mais dados, apenas distâncias curtas, porque 5G vai exigir a instalação de bases receptor pequenas.

Estes dispositivos transmitem sinais entre eles e entre as torres 5G demoninada graças maciças para MIMO (Multiple Input Multiple Output) tecnologia. Assim, novas torres de telefonia têm muitas mais portas de antena (100) e móveis podem enviar informações para várias freqüências: em vez de transmitir em todas as direções, como é o caso hoje, o sistema 5G concentrar seus sinais e receptores enviar e receber dados simultaneamente.

ZTEAustralia logotipo proíbe empresas chinesas Huawei e ZTE oferta 5G em seu país
Por que é mais rápido?
estações base numerosos irá reduzir significativamente o tempo que leva para as ondas para viajar de um lado para o outro e permitir que alguns dados hospedados em servidores próximos para ser baixado rapidamente. Em vez de uma aplicação ser mandado embora, as bases situadas perto dos locais que armazenam informações evitar o congestionamento no sistema de rede ea capacidade de captar sinais de rádio de baixa potência irá contribuir para dispositivos de poupança de bateria.

“Mais antenas nas torres e o fato de que os dados podem ser transmitidos e recebidos simultaneamente deve permitir mais conexões quase que imediatamente”, observa o artigo.

Por RT em espanhol

Comentários

comentários

Carregar mais em TECH

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Universidade ordena cancelamento de evento do PT em suas dependências

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul ordenou o cancelamento do lançamento de um um …