Início Destaque 6 coisas para fazer quando sente a vida parada

6 coisas para fazer quando sente a vida parada

14

Todas nós já passamos por aquele momento em que sentimos que vida está parada. É como se você estivesse presa, e o medo é tão grande que você não consegue dar aquele primeiro passo para mudar a situação. Se você pensar bem, também não saberá direito do que se trata esse medo – sabe apenas que ele é real o suficiente para lhe paralisar e deixar que você se esconda atrás dele. Dar um primeiro passo pode ser assustador, mas é mais do que necessário para você chegar onde deseja. O site The Everygirl elaborou uma lista de atitudes para você se sentir empoderada o suficiente para se libertar desses sentimentos negativos e fazer sua vida andar – seja na carreira ou em outras áreas.

1. Pare de reclamar

Enxergar sua vida sob uma ótica mais positiva pode mudar drasticamente a maneira que você a leva. No entanto, isso não acontecerá se você estiver sempre reclamando e colocando a culpa nos outros, pois você só estará sendo complacente consigo mesma – afastando-a cada vez mais das mudanças tão necessárias. Que tal transformar as emoções negativas em positivas? Essa energia pode ser usada para lhe impulsionar para frente. Experimente mudar sua perspectiva e veja como isso influenciará o jeito que você busca uma vida melhor.

2. Seja honesta consigo mesma

Você não conseguirá mudar se continuar em uma bolha, fingindo que está tudo sob controle. Tenha coragem e faça para si mesma algumas perguntas difíceis. Não tenha medo de ser vulnerável nas respostas. Pode ser custoso enfrentar a realidade, mas é importante descobrir o que você, de fato, pensa, gosta e não gosta – só assim você saberá qual direção realmente quer dar para sua vida.

3. Lembre-se que você tem o poder da escolha

Quando sua vida está parada, fica fácil esquecer que você tem a habilidade de mudar a situação. Algumas vezes, acreditamos que o universo que está escolhendo nossos caminhos, como se não pudéssemos sequer palpitar, nos restando apenas esperar que o próprio universo mude nosso rumo. Porém, você é a única pedra no seu próprio caminho – e apenas você pode mudar isso. Acredite: você é mais forte do que pensa.

Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas, dá mais dicas neste vídeo. Assista até o final!

4. Olhe para frente

Quando não queremos encarar o presente, a tendência é focar no passado. Porém, se você realmente quiser andar para frente, é lá que deve estar seu olhar. Pare de se concentrar nos erros já cometidos. Esse jeito de pensar é extremamente paralisante e pode, sim, lhe impedir de tomar seu rumo. Ele é tão nocivo que você pode até acreditar que não merece uma vida melhor. Quanto mais você se forçar a olhar para frente, melhor se sentirá!

5. Não se compare aos outros

É comum que olhemos a vida de outra pessoa e a desejemos, seja na carreira ou vida pessoal – e, para isso, até arriscamos ir pelo mesmo caminho que aquela pessoa. No entanto, como você conseguirá andar para frente se estiver trilhando uma rota que não lhe pertence? Sua jornada é apenas sua, tome posse dela.

6. Seja gentil consigo mesma

Não é porque você se sente parada que deve se martirizar por isso. Achar que não tem jeito, duvidar de si mesma e entrar em uma espiral de sentimentos autodestrutivos são atitudes que vão lhe impedir de fazer qualquer mudança. Trate a si mesma como você trataria sua melhor amiga. Respeite seu estado emocional e jamais questione sua capacidade ou perca a fé em si mesma. Você achará seu caminho logo, logo.

(Finanças Femininas)

Comentários

comentários

Carregar mais em Destaque

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Justiça põe Haddad no banco dos réus por R$ 2,6 mi de empreiteira

A  Justiça de São Paulo abriu ação penal contra o ex-prefeito Fernando Haddad(2013/2016) p…