Início Lifestyle 6 cuidados pós-tatuagem para seu desenho ficar impecável

6 cuidados pós-tatuagem para seu desenho ficar impecável

59
Essa fase é fundamental para que o desenho cicatrize e, principalmente, fique sempre bonito

A lém de ter que lidar com a dor das agulhas na hora de fazer a tatuagem, a pessoa que passa por esse tipo de procedimento tem que ter atenção com os cuidados pós-tatuagem. Essa fase é fundamental para que o desenho cicatrize e, principalmente, fique sempre bonito.

Você pode fazer a tattoo com o profissional mais incrível do mundo, mas se não cuidar bem dela depois, é capaz dela borrar, perder a cor e até ficar torta e com traços irregulares. No fim das contas, uma tattoo é como uma grande ferida que precisa cicatrizar e se recuperar depois.

O site ‘Superela’ criou uma lista que vai ajudar você a redobrar atenção. Confira!

1.Ouça o seu tatuador

A dica de cuidados pós-tatuagem mais indicada para todo mundo é: ouça (e siga!) as recomendações do seu tatuador. Ele vai saber o que é melhor para o seu desenho e para você cuidar da arte dele com atenção. Siga o que ele diz e, mande fotos para ele acompanhar a recuperação, se preciso. Aproveite para tirar algumas dúvidas: se você pode se exercitar depois de fazer o desenho, quanto tempo precisa ficar com o plástico, quantas vezes passar o hidratante e o que você pode e não pode comer, por exemplo.

2.Não coce ou tire casquinhas

Quando começar a cicatrizar, acredite que a sua tattoo vai coçar (e bastante!). Evite a tentação de colocar a unha com tudo e deixe a tattoo descascar sozinha. Isso evita que o desenho fique deformado porque você mexeu e cicatrize exatamente como está. Fora que evita infecções e outros machucados que possam fazer o traço ‘cicatrizar errado’ depois.

3.Evite mexer na tatuagem com a mão suja

Um daqueles cuidados pós-tatuagem que parece óbvio, mas muita gente esquece. Como a tatuagem é um machucado na pele, o ideal é que você evite ao máximo mexer no desenho com a mão suja. A pele está ‘aberta’ enquanto não cicatriza e as chances de sujeiras e bactérias se alojarem ali é muito grande. Por isso: só mexa na sua tattoo com a mão limpa.

4.Lembre de hidratar

Como a pele está machucada, ela precisa de hidratação para ficar bem novamente. Dependendo das recomendações do seu tatuador, lembre-se de passar um creme hidratante pelo menos uma vez no dia, para ajudar com esse processo. Não há necessidade de besuntar a região com hidratação (ou cremes cicatrizantes, diga-se de passagem).

5.Evite o sol

E isso não só para os primeiros dias pós-tatuagem. O sol é um perigo para as tattoos, principalmente porque ajuda com o desbotamento da tinta, com o passar do tempo. Se possível, nas primeiras semanas evite ao máximo a exposição ao sol. O protetor solar é indispensável para que esse desbotamento aconteça o mínimo possível.

6.Passe longe de alimentos gordurosos

Muitos profissionais presam pelo cuidado extra: como alimentação influencia diretamente no funcionamento do seu organismo, é melhor evitar excessos de gorduras e açúcares para ter uma cicatrização tranquila. Muitos também pedem para que você não consuma alimentos altamente alergênicos – como amendoins e frutos do mar – para evitar problemas.

Notícias ao Minuto

Comentários

comentários

Carregar mais em Lifestyle

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Após sequestrar filhos, pai e crianças são achados mortos em matagal

Raí Santos, 23 anos, pegou os meninos na creche, após brigar com a ex-companheira. Ele tin…