Início Mundo A misteriosa morte de milhares de aves na costa do Pacífico dos EUA anuncia um cataclismo

A misteriosa morte de milhares de aves na costa do Pacífico dos EUA anuncia um cataclismo

111
A morte massiva e inexplicada de aves na costa oeste dos EUA Seria uma premonição de uma catástrofe ecológica causada pelo aquecimento global.

U m grupo internacional de cientistas liderados por Julia Parrish, da Universidade de Washington, conseguiu explicar a misteriosa morte em massa de aves na costa oeste dos Estados Unidos, o que teria ocorrido devido a um aumento na temperatura do oceano devido à aquecimento global.

De acordo com a conclusão dos especialistas, os animais morreram de fome quando o conteúdo do zooplâncton diminuiu nas águas do Oceano Pacífico, relata o portal científico Phys.org.

 

No outono de 2014, os moradores da Costa Oeste testemunharam um evento ecológico estranho e sem precedentes. A costa do Pacífico da América do Norte, da Califórnia à Colúmbia Britânica, estava repleta de dezenas de milhares de pequenas carcaças de aves marinhas, o que se tornaria uma das maiores mortalidades de aves já registradas.

Um grande grupo de mais de 800 voluntários registrou os locais e datas em que os corpos dessas aves, conhecidos como alcites de Cassin (‘Ptychoramphus aleuticus’) foram encontrados e inseriram as informações em um banco de dados especial. Mais tarde, eles combinaram essa informação com dados sobre a temperatura da água, a circulação oceânica e a disponibilidade de zooplâncton, que é o principal alimento dessas aves.

Ao comparar os dados, eles descobriram que entre 2013 e 2015 as águas superficiais perto da costa do Pacífico foram abruptamente aquecidas devido a uma diminuição na produção de calor para a atmosfera. Como o zooplâncton prefere águas mais frias, esse aumento na temperatura causou uma diminuição na alimentação das aves.

Segundo os cientistas, esses casos serão repetidos, à medida que as conseqüências do aquecimento global se tornarem mais visíveis. No futuro, de acordo com especialistas, é provável que a parte norte do Oceano Pacífico seja muito mais quente e que o evento de 2014 seja uma espécie de “experimento natural”, cujos resultados podem prever as conseqüências do aquecimento global.

Por RT

Comentários

comentários

Carregar mais em Mundo

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Universidade ordena cancelamento de evento do PT em suas dependências

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul ordenou o cancelamento do lançamento de um um …