Início Lifestyle A ‘regra’ das cinco horas para alcançar o sucesso

A ‘regra’ das cinco horas para alcançar o sucesso

38

Uma hora por dia, cinco dias por semana. Aceita o desafio?

Alcançar o sucesso – seja ele pessoal, profissional, esportivo etc – requer sempre algum trabalho, muita dedicação e, claro, algumas estratégias. E temos exemplos bem concretos disso: Bill Gates e Elon Musk.

Estes são dois casos de sucesso que não escondem o trabalho árduo que está por trás de tudo o que conquistaram. Mas, estes dois nomes têm algo mais em comum além do sucesso conquistado, conta o El Confidencial: compartilharam a mesma estratégia, uma estratégia bem antiga que mantém-se atual, eficaz e certeira.

Falamos da regra das cinco horas, uma regra que não é bem uma regra, mas sim um hábito rotineiro que pede uma hora de concentração por dia, cinco dias por semana. E o que é se que faz nessa hora? Ler, estudar, planejar, inventar, criar.

Conta o El Confidencial no seu site que ler e aprender algo novo todos os dias (ou todas as semanas) é uma das melhores formas de desenvolvimento pessoal e profissional e, com isso, uma das melhores estratégias para manter a mente ativa e capaz, a produtividade no máximo e, claro, o sucesso garantido.

Na prática, é a leitura que está na base da aprendizagem e é essa aprendizagem que permite planejar, inventar, criar e, por fim, ter sucesso.

Notícias ao Minuto

Comentários

comentários

Carregar mais em Lifestyle

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

PF indicia Michel Temer e mais 10 pessoas no relatório final do inquérito dos portos

Ministro do STF Luís Roberto Barroso encaminhou o caso para a Procuradoria Geral da Repúbl…