Início TECH Acesso via Facebook a sites de notícia cai após mudança na rede social

Acesso via Facebook a sites de notícia cai após mudança na rede social

35
Desde janeiro, o tráfego de conteúdo jornalístico caiu 6%

Dados compilados pela revista on-line “Digiday” mostram que a decisão do Facebook, anunciada em janeiro, de reduzir a presença de marcas e companhias na plataforma já é sentida por empresas de comunicação.

O acesso via Facebook a publicações de mídia caiu 6% desde janeiro, afirmou a “Digiday”, citando números do Chartbeat, que mede o tráfego de leitores para cerca de 50 mil sites de notícias. O Facebook já vinha direcionando menos usuários às reportagens, com queda de 15% nos encaminhamentos em 2017.

O Facebook não se pronunciou sobre os levantamentos. Mark Zuckerberg, presidente-executivo da rede social, havia dito que a priorização de conteúdo compartilhado por amigos e parentes diminuiria a participação de notícias no feed (página inicial do usuário) de 5% para 4%.

A revista cita ainda a ferramenta TrendRank, da publicação “PopSugar”, que monitora 700 empresas de comunicação. Na categoria de notícias, que inclui nomes como os jornais “The New York Times” e “The Washington Post”, os encaminhamentos caíram 14%.

A True Anthem, que rastreia conteúdo por inteligência artificial, registrou alta no alcance geral nos últimos 90 dias, mas de forma desigual -empresas de mídia apenas on-line caíram 11,3%.

No início deste mês, a Folha deixou de publicar seu conteúdo no Facebook, em razão da mudança no algoritmo promovida pela rede. Com informações da Folhapress.

Comentários

comentários

Carregar mais em TECH

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Torneio de Pesca esportiva em Epitácio vai premiar barcos e motores.

A prefeitura de Presidente Epitácio está programando para os dias 23 a 25 de novembro a re…