Início Cidade Após futevôlei e triatlo, Presidente Epitácio é sede de competição de caiaque e stand up paddle

Após futevôlei e triatlo, Presidente Epitácio é sede de competição de caiaque e stand up paddle

15
Município usa eventos esportivos para fomentar a economia e o turismo na cidade

E m comemoração ao aniversário da cidade e aos 30 anos da Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio, serão realizadas nesta quarta-feira (27), no Rio Paraná, uma competição de caiaque e outra de stand up paddle.

 

As duas competições vão começar às 8h, na prainha da orla. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até na hora. A organização também vai ceder os equipamentos a quem não tiver. O percurso de caiaque terá 2,3 km e, o de stand up paddle, 1,2 km.

 

Haverá medalhas para todos os participantes e troféus para os cinco primeiros colocados na disputa de caiaques e para os três primeiros no stand up paddle.

 

O assessor administrativo da Secretaria de Educação e Esportes, Vanderlei Bernardo de Oliveira, o Vandinho, afirmou que a intenção da Prefeitura é fazer cada vez mais eventos esportivos, com o intuito de fomentar o turismo local.

 

– Esses eventos movimentam a economia da cidade. Hotéis, restaurantes, postos de combustíveis, supermercados. Todo mundo ganha. E isso é importante para o município.

 

Segundo ele, o objetivo do município é implementar uma agenda de esporte para atrair turistas.

 

– Temos inúmeras belezas naturais e precisamos trazer pessoas para conhecer Epitácio, e no futuro, voltar para fazer turismo.

 

No último final de semana, a cidade recebeu dois eventos esportivos: um torneio de futevôlei e uma competição de triatlo.

 

No dia 1º de maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador, Epitácio será sede de um campeonato de futebol de areia. Já no final do ano, para celebrar o Dia do Funcionário Público, haverá um torneio de futebol society.

 

Simone Noronha, da Triplo-X, que organiza eventos na cidade, informou que no dia 8 de junho está programada a 1ª Corrida e Caminhada Noturna – de 5km e 10km –, que faz parte do Circuito de Corridas do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. Em outubro, haverá uma maratona.

 

G1

Comentários

comentários

Carregar mais em Cidade

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

O que é ANSIEDADE?

A resposta para esta pergunta é um pouco mais complexa, pois, trata-se de um sentimento va…