Início TECH Apple anuncia os novos iPhone XS e iPhone XS Max

Apple anuncia os novos iPhone XS e iPhone XS Max

18

A  Apple anunciou nesta quarta-feira, 12, em um evento na sua sede na Califórnia, dois novos modelos de iPhone. São eles o iPhone XS e o iPhone XS Max – com telas de 5,8 polegadas e 6,5 polegadas, respectivamente. Ambos têm telas de OLED e chegarão ao mercado em três cores diferentes: ouro, prata e cinza espacial.

Além disso, os dispositivos são à prova d’água e contam com o Face ID, sistema de reconhecimento facial lançado pela empresa no ano passado, com o iPhone X.

Os celulares também contam com um novo chip de processamento, o A12 Bionic, que conta com núcleos dedicados para processamento computacional, gráfico e de redes neurais – segundo a Apple, ele é capaz de processar 5 trilhões de operações por minuto, enquanto seu antecessor, o A11 Bionic, presente no iPhone X, processava 600 bilhões de operações por minuto.

Camêra: Com ajuda do A12 Bionic, a Apple promete que os novos iPhones sejam capazes de tirar as melhores fotos possíveis. Em termos técnicos, as câmeras não mudaram muito: no lado traseiro, são duas lentes de 12 MP (uma teleobjetiva e uma grande angular). Na frente, uma câmera de 7 MP, que funciona combinada ao sistema de reconhecimento facial do aparelho.

No entanto, com auxílio do novo chip, o aparelho terá um sistema capaz de captar diversos frames para reunir os melhores elementos em uma única fotografia. Além disso, será possível alterar a profundidade de campo de cada imagem – podendo focar ou desfocar o que há atrás de uma pessoa em um retrato – após a fotografia ser tirada, de forma semelhante ao que já era possível alterar o fundo de um retrato nos iPhones anteriores.

Novo Apple Watch tem ‘tela infinita’ e pode fazer eletrocardiograma

A Apple também anunciou durante o evento desta quarta-feira (12) o seu novo aparelho Watch. Entre as novidades, destaque para os novos tamanhos – com 40 mm e 44 mm de diâmetro -, capacidade de fazer eletrocardiogramas e a incorporação de um sistema de sensores capaz de detectar quedas do usuário.

Estadão Conteúdo

Comentários

comentários

Carregar mais em TECH

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Ministério pede imunização contra febre amarela antes do verão

Alerta vale para áreas de risco, incluindo estados do RJ, MG e SP D iante da proximidade d…