Início Cidade Assinada ordem de serviço para início das obras do Centro de Hemodiálise em Epitácio

Assinada ordem de serviço para início das obras do Centro de Hemodiálise em Epitácio

35

F oi assinada na tarde de terça-feira, dia 12, no gabinete da prefeita Cássia Regina Zaffani Furlan a ordem de serviço para o início das obras de construção do Centro de Hemodiálise de Presidente Epitácio. A obra orçada em R$ 1.639.900,97 será construída no terreno ao lado da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio, pela empresa Moreno & Cia Construção Civil Ltda. ME, vencedora do processo licitatório.

 

Estiveram presentes na ocasião, a prefeita Cássia Furlan, os secretários de Saúde, Miguéias Alves de Oliveira; de Planejamento, Sérgio Antonio Maroto e os empresários Nicéia Maria Moreno e Miguel Moreno.

De acordo com os empresários neste momento os mesmos farão visita in loco para tomar conhecimento das principais necessidades do local, para que na segunda-feira, dia 18, seja dado início as obras.

Essa conquista é algo histórico para o município, haja vista, que desde o ano de 2012 existem tratativas em torno do assunto, quando foi iniciado o processo para a instalação do Centro de Hemodiálise de Presidente Epitácio, com destinação de recursos da Compensação Ambiental firmado por meio do Termo de Ajustamento de Conduta junto a Companhia Energética do Estado de São Paulo – Cesp e Ministérios Públicos Federais e Estaduais. Houve ainda por anos, uma luta muito grande por parte dos membros da Associação dos Pacientes Renais de Presidente Epitácio e Região – APRPER, que na época tinha como presidente Sérgio Mauricio Xavier, mais conhecido como Felão, paciente renal já falecido, para que a construção se concretizasse no município e muitos pacientes pudessem ter seu sofrimento dirimido. Hoje, são contabilizados 30 pacientes renais crônicos em Presidente Epitácio, que realizam hemodiálises de segunda a sexta-feira, nas cidades de Presidente Prudente, Dracena e Ilha Solteira.

O Centro de Hemodiálise de Presidente Epitácio será composto de 20 cadeiras que já estão cadastradas no Estado,  poderá se tornar referência, e atender além dos pacientes de Presidente Epitácio municípios do Extremo Oeste.

Comentários

comentários

Carregar mais em Cidade

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Artesp abre processo contra a Cart com multas que podem chegar a R$ 85 mil por problemas na Rodovia Raposo Tavares

Blitz Olho Vivo, realizada pela agência, identificou que a concessionária não solucionou 4…