Início TECH Cientistas consideram a possibilidade de clonagem de animal pré-histórico.

Cientistas consideram a possibilidade de clonagem de animal pré-histórico.

47

Eles procuram clonar um potro pré-histórico extinto encontrado na “porta para o mundo subterrâneo”

“Se você é uma célula viva, acreditamos que será possível obter um clone do cavalo pré-histórico”, asseguraram especialistas russos e sul-coreanos.

No mês passado, na cratera gigantesca Batagaika (Sibéria), conhecida como ‘a porta de entrada para o submundo’, foi encontrado congelado viveu pelo menos 30.000 anos atrás potro. Agora, os cientistas e os coreanos russos consideram a possibilidade de clonagem do animal, informa RIA Novosti citando Semyon Grigoryev, diretor do museu-laboratório da Universidade Federal Norte-oriental (SVFU, por sua sigla em russo).

O “único find” foi realizado por uma equipe internacional de cientistas, no distrito de Verkhoyansk, na República de Sakha, Rússia, durante uma expedição de SVFU e Universidade Kindai (Japão).

“A preservação do pônei corpo é único. O tecido animal está bem preservada, de modo que as amostras obtidas são muito promissores. A idade biológica do achado é não inferior a 30.000 anos. De acordo com especialistas cavalos, o potro encontrado não tinha mais de 20 dias de idade “, explicou o cientista.

s-vfu.ru

Segunda-feira, especialistas SVFU anunciou que pretende cooperar com a Fundação Sooam Biotech Research, líder mundial no campo da clonagem animal, e seu perito chefe, Hwang Woo-Suk, especializada em pesquisa de células-tronco, para criar clones do potro encontrado e outros animais extintos

Ele planeja criar um centro científico paleogenético na cidade russa de Yakutsk, para estudar animais extintos a partir de células vivas, a fim de recuperar certas espécies como o mamute tundra, os rinoceronte lanudo, leão das cavernas e corridas de cavalos pré-históricos . O custo do projeto seria de cerca de 5,9 milhões de dólares.

Grigoryev disse que junto com o professor Hwang “fará todo o possível para obter o máximo resultado.” “Se você encontrar uma célula viva, por causa da grande experiência de colegas coreanos, acredito que será possível obter um clone do cavalo pré-histórico. No que diz respeito à clonagem de um mamute, que ainda não estão prontos para dizer nada sobre isso”, disse ele o cientista russo.

Por RT em espanhol

Comentários

comentários

Carregar mais em TECH

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Ministério Público pede retorno de Richa (PSDB) à cadeia e suspeição de Gilmar Mendes

Procurador-geral do Paraná diz que o ministro fez um juízo antecipado e depreciativo da at…