Início Economia CLIENTES JÁ PODEM ANTECIPAR IMPOSTO DE RENDA NA CAIXA

CLIENTES JÁ PODEM ANTECIPAR IMPOSTO DE RENDA NA CAIXA

22
Linha de crédito tem taxa de juros a partir de 2,10% ao mês

A  CAIXA abriu a linha de crédito que permite a antecipação da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2018/2019. O empréstimo pode ser solicitado pelos clientes pessoa física que enviarem a declaração deste ano à Receita Federal e indicarem a CAIXA como instituição financeira para receber a restituição do imposto.

A linha de crédito tem taxa de juros a partir de 2,10% ao mês. O valor liberado já prevê o desconto dos juros, que são cobrados apenas na liquidação do empréstimo. O pagamento do empréstimo é debitado em conta corrente, no momento em que for creditada a restituição, ou no dia 30 de dezembro de 2019.

O limite de crédito disponibilizado ao cliente é de até 75% do valor da restituição previsto na declaração do IRPF 2018/2019. Caso o valor da restituição seja superior ao valor da operação, a diferença permanece na conta do cliente, sendo debitado apenas o valor contratado.

Para o vice-presidente de Produtos de Varejo da CAIXA, Julio Volpp, “a linha de crédito é uma excelente opção para os clientes que precisam de um recurso imediato para qualquer finalidade, como adquirir um bem, fazer uma viagem ou mesmo para quitar alguma dívida. O produto está disponível na CAIXA com uma das melhores taxas do mercado”, comentou.

Como contratar:
O interessado em contratar a linha de crédito deve se dirigir à agência em que possui conta e apresentar o recibo de entrega da declaração do IRPF 2018/2019, com a indicação da CAIXA como banco para recebimento da restituição. O cliente deve apresentar ainda documentos pessoais e comprovante de residência, sendo necessário ter conta corrente na CAIXA. A linha é ofertada exclusivamente pelas agências.

Comentários

comentários

Carregar mais em Economia

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Artesp abre processo contra a Cart com multas que podem chegar a R$ 85 mil por problemas na Rodovia Raposo Tavares

Blitz Olho Vivo, realizada pela agência, identificou que a concessionária não solucionou 4…