Início Cidade Comunicado aos epitacianos “Mutirão será desenvolvido em combate ao Aedes Aegypti”

Comunicado aos epitacianos “Mutirão será desenvolvido em combate ao Aedes Aegypti”

88

Será desenvolvido durante os dias 13, 14,16,17 e 18 um mutirão setorizado que estará abrangendo diversos bairros de Presidente Epitácio. Nessa primeira etapa o mutirão contempla os bairros: Centro, Vila Santa Rosa, Vila Continental, Bela Vista, Jardim Campo Grande, Vila Esperança, Residencial Novo Lar, Vila Cruzeiro do Sul e Vila Planalto, foram contabilizados através do sistema um total de 8.500 imóveis que estarão sendo vistoriados por 32 agentes comunitários de saúde  e por 12 agentes de endemias os quais estarão realizando o tratamento com larvicida.

Na ocasião haverá também recolhimento de pneus, latas, vasos e todo recipiente que possa ser passível de acúmulo de água, tal ação vem para fortalecer atividades que já vinham sendo realizadas antes do período chuvoso.

Os organizadores enfatizam que os munícipes não deverão descartar nenhum objeto em via pública, tudo será retirado de dentro dos quintais.

Foi enfatizado ainda pelo encarregado do Controle de Vetores de Presidente Epitácio – Covepe, Reinaldo Ferreira da Silva, que é de grande importância que os moradores permitam a entrada dos agentes nos domicílios, para que possam realizar a inspeção adequada, já que em algumas avaliações anteriores em áreas pontuais, de um total de 259 imóveis trabalhados foram encontrados 25 focos em diversos recipientes, dentre eles, vasos de planta com água para desenvolver raiz, potes, latas e outros.

“Tal intensificação deverá ser realizada periodicamente em cada domicílio, pois cada morador é responsável pelo saneamento adequado de seus quintais, e que entendam que não é colaboração e sim dever, uma vez que o descuido pode levar toda uma população ao risco das doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya”, concluiu Silva.

Comentários

comentários

Carregar mais em Cidade

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Abalado, Zé Gotinha de Maracaju não aguenta mais piadas da internet

Jovem que usou fantasia não quer mais falar sobre o assunto A pelidos não faltaram na inte…