Início Lifestyle Consultora de imagem e estilo sugere looks usando apenas quatro peças básicas

Consultora de imagem e estilo sugere looks usando apenas quatro peças básicas

54
Juliana Marangoni dá dicas de 11 visuais descolados, perfeitos para cada ocasião

 

A grande dificuldade no dia a dia é ter uma quantidade de roupas que são capazes de produzir looks diferentes para cada ocasião. Para solucionar esse problema com o guarda-roupa limitado, a consultora de imagem e estilo, Juliana Marangoni, preparou uma série de visuais usando apenas quatro peças diferentes e básicas, alternando apenas os acessórios.

“Quando temos um guarda-roupa com vários acessórios, é possível montar diversos looks com poucas peças. O segredo é saber utilizar um item ou outro, como, por exemplo, dar um nó na camisa, dobrar a barra da calça ou usar um colar ou brinco. Estas são formas de mudar uma imagem sem parecer igual, permitindo um visual totalmente novo. A intenção não é ter várias peças no armário e sim, multiplicá-las e transformá-las em vários estilos. Além disso os tons mais neutros ajudam em combinações versáteis”, indica Juliana.

Para montar o visual outono/inverno, dia/noite, a consultora elencou elementos como blazer de alfaiataria preto, calça de couro preta, mom jeans e uma camiseta branca. Já entre os acessórios, bota de cano curto como uma ankle boot, coturno, tênis casual, bota over the knee salto, dois tipos de bolsas, uma mochila e um clutch.

Veja como montar:

Look para noite

Com um toque ousado e moderno, as peças acima conferem um ar de sofisticação e são ideais para eventos como happy hours, baladas ou até mesmo para um jantar.

 

Look para dia

Use uma calça jeans e uma camiseta básica branca. Mude o sapato por um tênis mais casual e uma mochila. Look perfeito para um almoço no shopping ou para ir à uma exposição. Para ficar ainda mais descontraído, dê um nozinho na camiseta e a cintura ficará ainda mais afinada.

Look misto

Nesse visual, ao trocar o tênis por um coturno, teremos um look confortável, e que pode ser usado tanto para a noite quanto para o dia. O nozinho na camiseta poderá ser mantido ou, para diferençar o estilo, basta dobrar a barra da calça.

Look dia fino

Usando os principais itens do look misto como blazer, calça jeans e camiseta, basta ao trocar a bota e a bolsa por uma mochila e tênis, permanecendo com o blazer, por exemplo, para trazer mais elegância e ar despojado.

Look Sensual

Para quem aprecia vestir-se de forma mais sensual. A bota em conjunto com a calça skinny, remete um caráter mais sensual na produção.

Look moderno

Acrescente o blazer e uma mochila para transmitir um estilo moderno e elegante ao mesmo tempo.

Look Sexy

Nesse look, o uso da bota over the knee e a bolsa clutch deixa a produção mais noturna, sexy e elegante por conta do couro e da bota.

Look casual moderno

A mochila e o tênis já deixam a produção mais casual e moderna. Trocando somente a bolsa é possível ter mais elegância.

Outras opções

Com a bota de cano curto, é possível obter uma variação do over the knee, mas com uma proposta sexy chique.

No entanto, sem o blazer e a mochila, o estilo já fica mais casual.

Juliana Marangoni, consultora de imagem e estilo

Comentários

comentários

Carregar mais em Lifestyle

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Tragédia: Chega a 207 número de mortos em naufrágio na Tanzânia

AFP P elo menos 207 pessoas morreram no naufrágio da balsa “MV Nyerere” no sul do lago Vit…