Início Destaque Consumir alimentos orgânicos reduz risco de câncer, aponta estudo

Consumir alimentos orgânicos reduz risco de câncer, aponta estudo

8
Priorizar alimentos orgânicos pode pesar mais na carteira, mas pode trazer benefícios a longo prazo

O s  orgânicos são mais caros mas apresentam muitos benefícios à saúde. Um estudo francês, publicado na recentemente na JAMA Internal Medicine e pago com fundos públicos e governamentais, acompanhou 70 mil adultos (em sua maioria mulheres) durante cinco anos, e concluiu que as pessoas que consumiam com frequência alimentos orgânicos tinham 25% menos risco de câncer do que as que nunca priorizavam este tipo de alimento. Ainda de acordo com a pesquisa, quem ingeria hortifruti, laticínios e carne orgânicos tiveram uma incidência bem menor de linfomas e redução significativa nos casos de câncer de mama pós-menopausa.

“Esperávamos encontrar uma redução, mas esse resultado é muito mais significativo”, afirmou Julia Baudry, principal autora do estudo e pesquisadora do Centro de Pesquisa em Epidemiologia e Estatística Sorbonne Paris Cité, do Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica da França, segundo o Viva Bem, do UOL.

“Do ponto de vista prático, os resultados ainda são preliminares e não são suficientes para alterar as recomendações dietéticas sobre a prevenção do câncer”, disse o doutor Frank B. Hu, autor do comentário e presidente do departamento de nutrição da Escola de Saúde Pública T.H. Chan de Harvard.

Notícias ao Minuto

Comentários

comentários

Carregar mais em Destaque

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Ministério pede imunização contra febre amarela antes do verão

Alerta vale para áreas de risco, incluindo estados do RJ, MG e SP D iante da proximidade d…