Início Região Contrato pretende zerar em três meses fila de 1.500 mulheres à espera de ultrassonografia de mama

Contrato pretende zerar em três meses fila de 1.500 mulheres à espera de ultrassonografia de mama

16
Assinatura entre a Prefeitura de Presidente Prudente e o Hospital Regional do Câncer está marcada para as 11h desta segunda-feira (10), no Paço Municipal.

A Prefeitura de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai assinar nesta segunda-feira (10), às 11h, no Paço Municipal, um contrato com o Hospital Regional do Câncer para a prestação de serviços de exames de ultrassonografia de mama.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Valmir da Silva Pinto, a iniciativa irá “zerar” a fila de mulheres que aguardam o exame de ultrassom de mama.

De acordo com o secretário, o município tomou a iniciativa para que mulheres que aguardam um diagnóstico mais exato tenham um resultado definitivo e possam, se for o caso, iniciar um tratamento o quanto antes, tendo, assim, uma chance muito maior de êxito.

“Essa atitude agilizará, em muito, o diagnóstico, visto que temos uma fila de mais de 1.500 mulheres aguardando o exame”, afirmou.

Ainda conforme Valmir da Silva Pinto, o contrato prevê a realização de 1.500 exames, num prazo máximo de três meses, e a participação do Hospital Regional do Câncer permite ao município a compra dos serviços ao preço que é pago pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a Prefeitura, o valor total do contrato gira em torno de R$ 36,3 mil.

Do G1

Comentários

comentários

Carregar mais em Região

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Ministério Público pede retorno de Richa (PSDB) à cadeia e suspeição de Gilmar Mendes

Procurador-geral do Paraná diz que o ministro fez um juízo antecipado e depreciativo da at…