Início Cidade Corpo de Bombeiros de Presidente Epitácio desenvolve campanha “Setembro Amarelo”

Corpo de Bombeiros de Presidente Epitácio desenvolve campanha “Setembro Amarelo”

37

A ção da Campanha Setembro Amarelo, em Presidente Epitácio, é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

    Ocorre no mês de Setembro, desde 2015, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

    O dia 10 de Setembro foi escolhido para representar o dia mundial de conscientização e ações para prevenir o suicídio.

    A primeira medida preventiva é a educação: é preciso deixar de ter medo de falar sobre o assunto, derrubar tabus, e compartilhar informações ligadas ao tema. Como já aconteceu no passado, por exemplo, como doenças sexualmente transmissíveis ou câncer, a prevenção tornou-se realmente bem-sucedida quando as pessoas passam a conhecer melhor esses problemas.

    Saber quais as principais causas e as formas de ajudar pode ser o primeiro passo para reduzir as taxas de suicídio no Brasil onde hoje 32 (trinta e dois) pessoas por dia tiram a própria vida, e no Mundo 01 (um) pessoa comete suicídio a cada 40 (quarenta) segundos. Por isso, é essencial deixar os preconceitos de lado e conferir alguns dados básicos sobre o assunto.

    SETEMBRO AMARELO MÊS DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO: FALAR É A MELHOR SOLUÇÃO!

APOIO:

SERVIÇOS DE SAÚDE: CAPS e unidades básicas de saúde (saúde da família, postos e centros de saúde).

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA CVV: Telefone de apoio para quem precisa conversar no momento que pensar em cometer o suicídio, as ligações para o CVV são gratuitas e 24 horas por dia, também é possível receber o atendimento pelo chat no site www.cvv.org.br.

Telefone: 188

EMERGÊNCIA: Corpo de Bombeiros 193

Pronto socorro e Hospitais.

Comentários

comentários

Carregar mais em Cidade

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Ministério pede imunização contra febre amarela antes do verão

Alerta vale para áreas de risco, incluindo estados do RJ, MG e SP D iante da proximidade d…