Início Destaque Criança de dois anos morre após ser diagnosticada com virose na Santa Casa de Presidente Venceslau

Criança de dois anos morre após ser diagnosticada com virose na Santa Casa de Presidente Venceslau

743
Menino se queixou de dores na barriga e foi levado para a unidade de saúde no último domingo (26). Na segunda-feira (27), uma piora foi constatada em seu quadro clínico.

U ma criança, de dois anos, morreu nesta segunda-feira (27), após dar entrada na Santa Casa e ser diagnosticada com virose. De acordo com informações do delegado Sthefano Rabecini, da Polícia Civil, no último domingo (26), o menino se queixou de dores na barriga e foi levado para a unidade de saúde, em Presidente Venceslau.

“Após serem receitados alguns medicamentos, a criança foi liberada, com diagnóstico de virose. Como não houve melhoras, nesta segunda-feira [27], o garoto foi levado para o hospital novamente, onde permaneceu sob observação”, disse a autoridade policial ao G1.

Ainda segundo Rabecini, a criança apresentou uma piora em seu quadro clínico, alguns procedimentos médicos foram efetuados e o menino, de dois anos, não resistiu e morreu na unidade às 19h.

O Boletim de Ocorrência foi registrado como morte suspeita na Delegacia da Polícia Civil, em Presidente Venceslau. Além disso, foi requisitada a necrópsia para a posterior divulgação dos laudos sobre a morte.

“Um inquérito será instaurado pela Central de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau para definir se há alguma responsabilidade criminal no caso”, finalizou o delegado ao G1.

Em nota ao G1, a Santa Casa de Presidente Venceslau informou que o menino deu entrada no hospital por volta das 13h30, com dores abdominais, nesta segunda-feira (27).

“O paciente foi encaminhado para a ala pediátrica e permaneceu medicado e em observação. No fim da tarde o paciente teve o quadro agravado e apresentou uma parada cardiorrespiratória. A equipe médica tentou reanimar o garoto e não obteve sucesso”, explicou o hospital ao G1.

Do G1

Comentários

comentários

Carregar mais em Destaque

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Ministério pede imunização contra febre amarela antes do verão

Alerta vale para áreas de risco, incluindo estados do RJ, MG e SP D iante da proximidade d…