Início Cidade Curso de turismo está sendo ministrado para alunos do programa Via Rápida/JEPOE

Curso de turismo está sendo ministrado para alunos do programa Via Rápida/JEPOE

18

A Associação de Educação Ambiental Per Vita é responsável pelo desenvolvimento do Programa Via Rápida 18/JEPOE – Jovens no Exercício do Programa de Orientação Estadual, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) no Município de Presidente Epitácio (SP) desde outubro de 2018, com aproximadamente 110 jovens residentes no município.

Já foi realizado o curso de Formação Cidadã, com aulas de Higiene Pessoal, Primeiros Socorros, Noções de Direitos Fundamentais, Ética, Educação Moral e Cívica, Cidadania, Igualdade e Inclusão, Educação Sexual, Noções de Trânsito, Educação para o Trabalho, Empreendedorismo, Saúde e Segurança no Trabalho, Educação Financeira, Relacionamento Harmônico com a Natureza, Desenvolvimento Sustentável e Ordem Unida, perfazendo 92 horas de aulas, sob a gestão de Dulce Mara Rizzato Menezes, Secretária Municipal de Assistência Social e a execução da Associação de Educação Ambiental Per Vita.

Houve também a conclusão dos cursos de Qualificação Profissional para Auxiliar Administrativo, Noções Básicas de Informática, Atendimento ao Público e Contabilidade, Panificação e Confeitaria, com 120 horas cada.

Desde dia 7 de março os participantes do projeto estão tendo curso de turismo, visando atender a demanda do convênio firmado e demonstrar a importância do desenvolvimento turístico sustentável para o município. O curso está sendo ministrado por Antonio Carlos Ferraz e Sidinéia Luz, da Full Time Viagens e Turismo, de 7 a 31 de março, de segunda a sábado, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

 

O Programa

O Programa Via Rápida 18 consiste na oferta de cursos de Qualificação Profissional e de Formação Cidadã com ênfase no ensino dos direitos fundamentais, visando a participação na vida estatal e comunitária, mediante concessão de bolsa, com prestação de atividades sociais e comunitárias, que consistem em assistência aos equipamentos públicos, regulamentado nos termos da Lei Estadual nº 16.079/2015, Decreto Estadual nº 62.033/2016 e Resolução SDECTI nº 32/2018.
Foi firmado convênio entre a Estância Turística de Presidente Epitácio – cidade do pôr do sol mais bonito do Brasil”, juntamente com Governo do Estado de São Paulo, voltado a atender 110 jovens de 16 à 18 anos.

Coordenação
As atividades desenvolvidas estão sendo planejadas pelo Coordenador de Qualificação Profissional, Allan Oliveira Tácito, Administrador de Cidades, Especialista em Gestão e Direito Ambiental, Especialista em Gestão de Recursos Hídricos e Gestor de Turismo. Já foi servidor de carreira do Município de Ibirarema (SP), sendo Secretário Municipal de Meio Ambiente e Interlocutor dos Programas Ambientais Município Verde Azul (PMVA) da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, e Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) do Ministério do Meio Ambiente, com diversas certificações e reconhecimentos a nível estadual e federal.

Comentários

comentários

Carregar mais em Cidade

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Artesp abre processo contra a Cart com multas que podem chegar a R$ 85 mil por problemas na Rodovia Raposo Tavares

Blitz Olho Vivo, realizada pela agência, identificou que a concessionária não solucionou 4…