Início Lifestyle Dermatologista dá 5 dicas para quando a pele começar a descascar

Dermatologista dá 5 dicas para quando a pele começar a descascar

35

A descamação é o resultado de um processo inflamatório da pele e deve ser cuidada

A descamação é o resultado de um processo inflamatório da pele, provocado por queimadura devido a ação dos raios UVB. Segundo a dermatologista Anelise Ghideti, da AE Skin Center de São Paulo, disse ao site da revista “Glamour”, é preciso cuidar da pele quando ela começa a descascar. Veja essas 5 dicas:
1 – A pele precisa de muita hidratação nesse momento. Além de beber muita água, use cremes hidratantes com substâncias calmantes e que ajudem no processo de renovação da pele. Entre os ativos mais indicados estão aloe vera, calamina, vitamina A e E.
2 – Quando a descamação acontece no rosto, a dica é umedecer um algodão com creme hidratante e passar bem levemente nos lugares mais ressecados.
3 – Esqueça os banhos quentes que ressecam ainda mais. A água tem de ser fria. Tenha cuidado com o sabonete também. Melhor optar por um sabonete neutro.
4 – Pegar sol em cima do descascado para interromper o processo de escamação é mito. Quando estiver descascando, evite a exposição solar.
5 – Não se deve puxar as peles soltas porque isso leva a exposição das camadas inferiores que ainda não estão prontas para as agressões do ambiente. O mesmo vale para esfoliação, que acaba agredindo ainda mais.
Notícias ao Minuto

Comentários

comentários

Carregar mais em Lifestyle

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Adolescente é apreendido com mais de 400 tabletes de maconha dentro de carro em Presidente Epitácio

Ele foi abordado em um posto de combustíveis na Rodovia Raposo Tavares e alegou que levari…