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Dieta do abacaxi: vale a pena fazer?

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Na dieta, esta fruta deve sempre vir acompanhada de alimentos protéicos, como peixes, ovos e frango, por exemplo

D entre tantas dietas existentes, uma delas é a dieta do abacaxi. Ela consiste em fazer desta fruta o principal item da alimentação, em todas as refeições: café da manhã, almoço, lanches e jantar.

Porém, a fruta deve sempre vir acompanhada de alimentos protéicos, como peixes, ovos e frango, por exemplo.

 

O motivo do abacaxi é que é uma fruta que tem pouquíssimas calorias e, consequentemente, faria o corpo eliminar as gordurinhas indesejadas rapidamente. Contudo, adotando a dieta a longo prazo, o organismo estaria sujeito a carências graves de nutrientes.

Benefícios do abacaxi

O abacaxi é rico em fibras, hidratos de carbono e vitamina C. Sacia bastante, é diurético e ainda ajuda na digestão. Por si só, a fruta é bastante saudável. Mas uma dieta baseada apenas nela pode ser seguida sem que haja prejuízos? Foco no cardápio a seguir:

  • ▸ Lanche da tarde: um iogurte de abacaxi desnatado.
  • ▸ Lanche da manhã: suco de abacaxi, preferencialmente caseiro.
  • ▸ Café da manhã: algumas fatias de abacaxi, com 40 ou 50 gramas de torrada.
  • ▸ Almoço: peito de frango grelhado com duas fatias de abacaxi.
  • ▸Jantar: sopa de verduras (cenoura, alho-poró e aspargos) ou salada de alface, abacaxi e frango em cubos. Para sobremesa, duas fatias de abacaxi.

Repita essa rotina alimentar por dois ou três dias na semana. Nos outros, tente manter uma dieta equilibrada. O corpo vai perder peso – e massa muscular também.

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