Início Cidade É formada a primeira turma do curso “Roteiro Corte e Costura” no Distrito do Campinal

É formada a primeira turma do curso “Roteiro Corte e Costura” no Distrito do Campinal

45

F  oi realizada no dia 18 de dezembro de 2018, a formatura da 1ª turma do curso “Roteiro Corte e Costura” da Escola da Moda no Distrito do Campinal. O curso foi promovido pela prefeitura de Presidente Epitácio através do Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Governo do Estado. O curso “Roteiro Corte e Costura”, foi iniciado em 21 de agosto de 2018, e foi ministrado pela instrutora Elza Matias para 11 alunas moradoras do Campinal e Agrovilas, todas as terças e quintas-feiras das 8 às 11h40 o curso teve a duração de 80 horas/aula. Durante o curso as alunas receberam oficinas de empoderamento e empreendedorismo da mulher, ministradas pela coaching Adiane Mitidiero.

Por conta da formatura, diversas peças confeccionadas durante o curso foram expostas e um vídeo com os melhores momentos do curso foi exibido aos presentes.

Prestigiaram a ocasião a prefeita Cássia Regina Zaffani Furlan; o vice-prefeito José Carlos Botelho Tedesco; a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Epitácio, Juliana Souza Gonçalves Tedesco; o secretária Maristela Rossi da Secretaria Municipal de Educação, dentre outros servidores, assessores, além das formandas e seus familiares.

Os pronunciamentos das autoridades foram unanimes no sentido de parabenizar as participantes pela perseverança, garra e determinação em começar o curso e seguir até sua conclusão. Foram destacados ainda os diversos obstáculos enfrentados dia-a-dia por elas e a força de vontade em superá-los e vencer mais uma etapa com a conclusão do curso.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Epitácio, Juliana Souza Gonçalves Tedesco,  nova turma será iniciada ainda no primeiro semestre de 2019.

Comentários

comentários

Carregar mais em Cidade

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Sirene dispara em Barão de Cocais e risco em barragem chega ao nível pré-rompimento

Alarme foi soado na Mina de Gongo Soco, indicando ameaça de colapso iminente. Área abaixo …