A JBS anuncia a abertura de 5,2 mil novas vagas de emprego em 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. As oportunidades são, em geral, para as atividades de corte, abate e desossa de carnes de bovinos, aves e suínos. Também há posições disponíveis nos Centros de Distribuição, lojas, incubadoras de aves, e nas fábricas de ração da empresa em várias regiões.
Na Seara, unidade de negócios de aves, suínos e alimentos preparados da JBS, são mais de 4 mil posições disponíveis no país – mais da metade delas na região Sul do país. Santa Catarina tem o maior número de oportunidades (1500), seguida de Rio Grande do Sul (700) e Paraná (500). Ainda há posições em aberto em outros estados, incluindo São Paulo (700) Mato Grosso do Sul e Bahia, que juntas somam mais de 800 oportunidades.
Na Friboi, empresa líder no segmento de carne bovina no país, a maioria das mais de 700 oportunidades pela empresa está nos estados de São Paulo (400), Goiás (100), Mato Grosso (100), Mato Grosso do Sul (60) e Rondônia (50).
A JBS Couros está com 50 novas oportunidades nos estados de Goiás (Itumbiara, Porangatu e São Luís dos Montes Belos), Minas Gerais (Uberlândia) Mato Grosso do Sul (Campo Grande, Naviraí e Nova Andradina), Mato Grosso (Barra do Garças, Colíder e Pedra Preta), Rondônia (Cacoal, Colorado do Oeste) e São Paulo (Lins).
Na JBS Novos Negócios, unidade que reúne operações relacionadas às unidades de processamento de proteínas da empresa, são outras 60 vagas para as unidades Ambiental, Biodiesel, Higiene & Limpeza, Embalagens Metálicas e Transportes com destaque para os estados de São Paulo (Lins, Barretos e Guaiçara) e Mato Grosso (Campo Verde).
A Swift tem 250 oportunidades nas lojas do estado de São Paulo com vagas distribuídas entre Grande São Paulo, interior e litoral.
Além dessas vagas destinadas aos processos de modernização das linhas e de atendimento à produção, desde o início da pandemia, a JBS já contratou mais de 10 mil colaboradores. Nesse período, a maior parte das contratações ocorreu em razão das rígidas medidas de prevenção contra a covid-19 adotadas pela Companhia que manteve preventivamente os colaboradores do grupo de risco em suas casas, entre elas pessoas com mais de 60 anos, gestantes e aqueles que tenham indicação clínica. Saiba mais em jbs.com.br/medidasdeprotecao
Para participar dos processos seletivos, o candidato deve se inscrever nesta página https://jbs.com.br/carreiras/ou entrar em contato com a unidade da empresa mais próxima.
Sobre a JBS 
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com uma plataforma global de produção diversificada por geografia e por tipos de proteína. A Companhia conta com mais de 240 mil colaboradores no mundo e que atuam nas unidades de produção ou escritórios da empresa em todos os continentes em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil, a JBS é uma das maiores empregadoras privadas do país com são mais de 130 mil colaboradores em todas as regiões brasileiras.
No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras. São mais de 275 mil clientes atendidos em todo o mundo, de 190 nacionalidades.
Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes.
A Companhia conduz suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor – incluindo a preservação do meio ambiente e foco em bem-estar animal, temas gerenciados com extremo rigor e onde a Companhia tem investido cada vez mais no aprimoramento das suas ações em linha com as melhores práticas de mercado.
Jornal do Estado

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Economia
.