Início Cidade Epitácio adere à mobilização Estadual contra a Dengue

Epitácio adere à mobilização Estadual contra a Dengue

30

A  prefeitura de Presidente Epitácio através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Controle de Vetores de Presidente Epitácio – Covepe e Estratégias de Saúde da Família – ESF’s, realiza de 11 a 16 de fevereiro, diversas ações de mobilização e combate ao mosquito transmissor da dengue, em alusão à Semana Estadual de Mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti.

 

As ações serão desenvolvidas com auxílio de agentes de controle de vetores, agentes comunitários e auxiliares de Serviços Gerais, nas seguintes ações: visita em imóveis de locação, pousadas, prédios públicos, borracharias, oficinas mecânicas e funilaria. Sendo realizadas nebulizações com inseticida, arrastão e instalação de caçambas em locais com maiores incidências de casos de dengue. As ações serão encerradas sábado, dia 16, onde estarão envolvidos 10 agentes de controle de vetores, cinco auxiliares de Serviços Gerais, 56 agentes comunitários e cinco automóveis.

Desde o mês de janeiro de 2019, após resultado da avaliação do Levantamento Rápido de Infestação – Lira, já está sendo realizado no município ações de combate a dengue, dentre elas visitas em domicílios para aplicação de larvicidas em recipientes responsáveis pela proliferação do mosquito Aedes Aegypti, sendo vasos de plantas, bebedouros, reservatório de geladeira, vasos sanitários de banheiro sem uso, ralos dentre outros.

Foi solicitado pelo Covepe que os moradores epitacianos redobrem as atenções no seu quintal. Pois, devido a falta de chuvas estes recipientes são os vilões da transmissão da dengue que ocorre no município.

Comentários

comentários

Carregar mais em Cidade

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

ASSOCIAÇÃO DO BAIRRO ALTO MIRANTE I E JARDIM DOS PIONEIROS APRESENTE NOVA CHAPA

Nova chapa da ASSOCIAÇÃO DO BAIRRO ALTO MIRANTE I E JARDIM DOS PIONEIROS é formada, na oca…