Início Cidade Epitácio recebe oficina de Interpretação no Cinema

Epitácio recebe oficina de Interpretação no Cinema

11

P or meio do programa Ponto Mis celebrado através de parceria entre a prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio e o Governo do Estado de São Paulo, será desenvolvida quinta-feira, dia 18, a Oficina de Interpretação no Cinema, ministrada por Vanise Carneiro.

 

O laboratório de atuação para o cinema será ministrado das 13h30 as 17h30 no anfiteatro municipal “João Brilhante” com disponibilidade de 20 vagas para interessados a partir de 14 anos.
O laboratório de atuação para Cinema – é uma oficina prática, onde serão realizados exercícios com câmera introduzindo o trabalho do ator na linguagem audiovisual. Com ênfase na presença e organicidade da atuação para esta linguagem, buscamos um caminho para exposição do ator, com segurança, na intensidade adequada, de forma natural, não interpretada.

As dinâmicas propostas envolvem exercícios para tirar a tensão e trazer o ator para o momento presente (aqui e agora), exercícios de respiração buscando contato e percepção interior, estimulando a disponibilidade corporal, sensorial e emocional do ator, exercício de contracenação e ampliação da escuta.

Esse trabalho envolve também como educar o olhar para o entendimento da linguagem audiovisual (e suas diferenças com o teatro), explorando a relação ator/personagem e as relações da atuação com outras áreas da criação: fotografia, roteiro, som, direção de arte, etc. Mais informações podem ser obtidas através do telefono 18 3251 8000 na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Participe!

Comentários

comentários

Carregar mais em Cidade

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

O que é ANSIEDADE?

A resposta para esta pergunta é um pouco mais complexa, pois, trata-se de um sentimento va…