Início Mundo Forte terremoto na Venezuela causa tremor em prédios de Manaus

Forte terremoto na Venezuela causa tremor em prédios de Manaus

24
Prédios como The Office e Atlantic Tower foram evacuados. Tremor no estado venezuelano de Sucre foi sentido em diversas áreas da capital amazonense

Um tremor de terra ocorrido na Venezuela, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, foi sentido em Manaus na tarde desta terça-feira (21). Ocupantes de diversos prédios nas regiões mais altas da cidade, como Ponta Negra, Centro e Adrianópolis, sentiram o tremor, o que ocasionou na evacuação imediata dos edifícios.

O The Office, na Avenida Recife com a São Luiz, no Adrianópolis, foi um dos evacuados. De acordo com relatos feitos à reportagem, ouve prédios na Ponta Negra, incluindo o Hotel Tropical, em que os ocupantes todos desceram com medo do tremor.  Na Morada do Sol e na Jacira Reis, moradores dos prédios, assustados com o tremor, desceram de seus apartamentos e ficaram na rua. A mesma cena também foi vista em prédios no Vieiralves.

Segundo a Fundação Venezuelana de Pesquisas Sismológicas (Funvisis) à reportagem da Agência Brasil, o terremoto na Venezuela teve 6.3 pontos de magnitude na Escala Richter e ocorreu a 22 quilômetros a sudoeste de Irapa, cidade litorânea ao norte da Venezuela, no Estado de Sucre. Mas, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), ele foi maior do que 7. A Escala Richter varia de 2 a 9.

Bernardo Cordovil, de 32, trabalha no sétimo andar do Atlantic Tower, na avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul de Manaus, e saiu correndo no momento que o prédio balançou. Segundo ele, foi desesperador passar pela situação.

“O prédio balançou mesmo, não foi um tremor. Todo mundo saiu desesperado correndo para a escada e tentando chegar ao térreo. Está todo mundo aqui na frente, uma multidão. Deixamos o escritório todo aberto. Todas as pessoas que trabalham no prédio saíram correndo pelas escadas. Ele tremeu mesmo, tipo uma onda, para lá e para cá. Estou muito nervoso”, disse Bernardo, acrescentando que sua amiga caiu e cortou o dedo ao descer as escadas.

O Corpo de Bombeiros informou que recebeu chamadas de prédios do Centro de Manaus, Ponta Negra e Dom Pedro. Segundo a assessoria da corporação, as pessoas estão muito assustadas. “Pedimos para as pessoas evitarem acessar os edifícios até as orientações dos bombeiros e equipes da Polícia Militar”, informou o Corpo de Bombeiros.

*Mais informações em instantes

A Critica

Comentários

comentários

Carregar mais em Mundo

Deixe um resposta

Seu email não será publicadoOs campos marcados são obrigatórios *

Quer mais? Veja isso.

Região de Presidente Prudente soma média de 20 ocorrências/mês de estupro de vulneráveis

Q ualquer ato libidinoso pode ser indiciado como caso de estupro. E, desde setembro 2016, …