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Grupo Invepar monta plano de operações para o carnaval 2019

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Cart intensifica esquema de trânsito de 01 a 06 de março

A s empresas do grupo Invepar montaram um plano de operações especial para o carnaval nas rodovias sob a sua administração no país. O planejamento também inclui o Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport), principal porta de chegada e saída de turistas do Brasil, e MetrôRio e VLT Carioca, para quem aproveitar a folia no Rio de Janeiro. Ao todo, mais de 15 milhões de pessoas deverão passar pelas concessionárias do grupo.

A CART (Concessionária Auto Raposo Tavares), uma empresa do grupo Invepar, inicia nesta sexta-feira (1º) a Operação Carnaval, que segue até 6 de março. Na saída e no retorno do feriado prolongado, o apoio operacional será intensificado para comportar o suporte ao motorista, no período em que o fluxo de veículo tem estimativa de aumentar 20% em todo o corredor.

Para garantir a fluidez e segurança dos motoristas, o cronograma de obras será alterado nas rodovias SP-225 (João Baptista Cabral Rennó), SP-327 (Orlando Quagliato) e SP-270 (Raposo Tavares). A partir das 12h desta quinta-feira, 28, até o próximo dia 2, na saída para o feriado, e nos dias de retorno, 5 e 6, somente intervenções emergenciais poderão ser efetuadas pelas frentes de obras. Obras que interfiram no fluxo da rodovia estão suspensas no período de maior fluxo.

“A suspensão dos trabalhos nestes dias está alinhada com a Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo – ARTESP. Na Operação Carnaval, toda estrutura operacional é reforçada para atendimento aos motoristas, desde equipes de tráfego, viaturas operacionais de socorro médico e mecânico e a atuação ininterrupta do Centro de Controle de Operações, que monitora em tempo real o fluxo rodoviário para dar pronta resposta aos motoristas que eventualmente necessitarem de suporte”, afirma o gerente de Operações da CART, Luis Santos.

Durante a viagem, o usuário tem à disposição telefones de emergência a cada quilômetro e mais 12 postos de atendimento SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário, entre Bauru e Presidente Epitácio, com comunicação direta e gratuita com a CART e acesso gratuito à internet. Os postos de atendimento oferecem estacionamento, sanitários, fraldários, água e área de descanso.

 

Folia com segurança

A CART orienta motoristas que vão pegar a estrada para que respeitem os limites de velocidade para a via e que redobrem a atenção ao volante para evitar acidentes.

Dentre as dicas de viagem, estão:

 

– Verificar freios, pneus, bateria, luzes, água e nível de óleo;

 

– Calcular o tempo de viagem, levando em conta o grande fluxo de veículos nas estradas e a necessidade de fazer paradas;

 

– Estar descansado. O sono é insuperável e um grande fator que contribui para acidentes;

 

– Certificar-se de que todas as pessoas no veículo estão com o cinto de segurança;

 

– Se for dirigir, não beba;

 

– Antes e durante a viagem, evitar alimentação pesada que possa provocar sono e lentidão nos reflexos.

 

– Manter sempre distância segura do carro da frente;

 

– Sob chuva a pista fica escorregadia, diminuir a velocidade, acender os faróis e manter maior distância do veículo que segue a frente;

 

Sobre a CART

A CART, uma empresa Invepar Rodovias, administra o Corredor CART, que é formado pelas rodovias SP-225, SP-327 e SP-270, no total de 834 quilômetros entre Presidente Epitácio e Bauru — sendo 444 no eixo principal e 390 quilômetros de vicinais. A CART está entre as dez melhores concessionárias de rodovias de São Paulo de acordo ranking divulgado pela Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), órgão que regulamenta e fiscaliza o Programa de Concessões Rodoviárias do governo estadual.

 

A constante modernização nas rodovias realizadas pela CART contribui para a expansão do comércio, da indústria, do agronegócio, do turismo e da prestação de serviços nos municípios cortados pelo Corredor Raposo Tavares. A agilidade da rodovia duplicada e monitorada confere segurança no trânsito de cargas e conecta o Oeste Paulista com os principais pontos de escoamento de produção do Brasil.

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